quinta-feira, 28 de julho de 2011

Câmara Itinerante: Vereador pretende levar sessões para todas as comunidades do Município


Autor do Projeto Câmara Itinerante, que tem como objetivo levar as sessões da Câmara Municipal para bairros, escolas e comunidades do Município de Paulista, o vereador Possidonio Fernandes (PSB), afirmou que vai apresentar requerimentos no plenário da Casa “Benedito Jerônimo dos Santos”, com o objetivo de levar as reuniões itinerantes para todas as comunidades do Município.

Segundo o parlamentar, as primeiras sessões itinerantes deverão acontecer, se o Plenário da Câmara assim decidir, nos Distritos de Ipueira, Mimoso, Santa Maria e também no André. Depois dos Distritos, as reuniões deverão acontecer nas comunidades mais povoadas do Município.

Para o vereador, as reuniões itinerantes são de suma importância para que o povo possa reivindicar e debater a solução de problemas locais, já que o cidadão pode participar do debate, e, ao mesmo tempo, a população tem a oportunidade de conhece de perto o trabalho e os projetos de iniciativas dos vereadores e também do Executivo Municipal.

Desde que foi criado, no início de 2010, o Projeto Câmara Itinerante realizou apenas uma sessão, foi em Agosto do mesmo ano, na feira livre de paulista. Na ocasião, centenas de pessoas de várias partes do Município participaram da sessão, onde os vereadores fizeram um relato dos principais projetos aprovados na Câmara e ouviram reclamações e reivindicações da população.

“O Câmara Itinerante é um instrumento de conscientização, de participação política e de promoção de cidadania, destinado a incentivar e facilitar maior integração entre os Munícipes e o Poder Legislativo Municipal, a fim de consagrar o princípio constitucional democrático de que todo poder emana do povo e por ele será exercido”, disse o vereador Possidonio.

A Câmara de vereadores de Paulista retoma suas atividades normais, nesta segunda feira, dia 1º de Agosto, o vereador Possidonio, aproveita para convidar a população para participar das sessões ordinárias que ocorrem nas segundas e sextas feiras, a partir das 9hs da manhã.

Da redação com assessoria.

sábado, 23 de julho de 2011

CPI da Saúde: Depoimentos de secretárias municipais confirmam que a administração não exigia documentos antes de contratar supostos médicos

Segundo relatório preliminar da CPI da saúde do Município de Paulista, a administração não exigia documentos para saber se os supostos médicos contratados para trabalhar no Hospital Municipal, eram médicos habilitados pelo CRM-PB.
 
Segundo depoimentos da atual secretária de saúde, Ísis dos Santos Dantas e  da secretária de finanças, Íris dos Santos Dantas, ambas filha do Prefeito, não foram exigido no ato da contratação, documentos que pudessem comprovar se os contratados eram médicos habilitados ou não para exercer a profissão. 

A secretária de finanças, responsável pela contratação,  afirmou em depoimento à CPI, que levou em conta apenas as informações de que os “médicos” haviam trabalhado em Municípios vizinhos, ainda informou que o contato com os supostos médicos eram feito via telefone.

Ainda segundo os depoimentos das secretárias, elas não tomaram o cuidado de verificar junto ao CRM-PB (Conselho Regional de Medicina), se os CRMs apresentados pelos "médicos"  eram verdadeiros ou fictícios.

Segundo o depoimento do ex secretário de saúde do Município, Abraão Xavier de Sousa, durante o período em que o mesmo atuou como secretário, as contratações eram feitas pela secretária de finanças da Prefeitura. Abraão afirmou que quando a secretaria de saúde precisava de médicos, o mesmo avisava a secretária de finanças e a mesma era quem providenciava a contratação dos profissionais.

Já no depoimento dos seis estudantes de medicina, todos eles afirmaram que a secretária sabia que os mesmos não eram médicos e que foram contratados para estagiar no Hospital, com o compromisso de que havia médico para acompanhá-los, mas quando chegaram para trabalhar no Hospital, não havia médicos. Por outro lado, a administração rebate a acusação e afirma que os mesmos se apresentaram no Município, como médicos.

Segundo o vereador Possidonio Fernandes, presidente da CPI, houve no mínimo, negligência e omissão por parte da administração que ao contratar profissionais da saúde para atender a população, não tiveram se quer o cuidado de conferir junto ao CRM, se eram médicos habilitados para exercer a função, isso, segundo o parlamentar, colocou em risco a saúde e a vida de milhares de cidadãos do Município de Paulista e também de outras pessoas de municípios vizinhos.

Ainda segundo o vereador presidente da CPI, o relatório final com a conclusão da investigação, deverá ser concluído nos próximos dias e submetido ao Plenário da Câmara Municipal, se aprovado, será encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, para que tomem as providências cabíveis quanto ao caso. A CPI deve pedir em seu relatório, a exoneração das duas secretárias filhas do Prefeito. 

Da redação com assessoria

Governo do Estado amplia anistia para motocicletas, agora vale também para moto na nota ,transferencia de propriedade e domicilio

O Governo do Estado ampliou a anistia para os proprietários de motocicletas com até 150 cilindradas. Além da prorrogação do prazo por mais 30 dias para requerer o perdão das dívidas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) acumuladas até dezembro de 2010 junto à repartição fiscal, os condutores poderão também incluir na anistia algumas taxas estaduais como as transferências de propriedade e de domicílio.
A Medida Provisória de nº 179, que amplia os benefícios para as motociclistas, publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial do Estado, foi assinada pelo governador Ricardo Coutinho. A MP estende ainda por até 180 dias (seis meses), a partir da data de sua publicação, a apresentação do comprovante de pagamento do IPVA, das taxas e do licenciamento da moto referente ao ano de 2011. A quitação é um dos pré-requisitos para que o condutor tenha direito ao perdão dos anos anteriores.
O secretário de Estado da Receita, Rubens Aquino, explicou que a Medida Provisória traz benefícios que anteriormente não haviam sido contemplados. “Os condutores terão anistias das taxas de transferência de propriedade, de transferência de propriedade de outro domicílio e do primeiro emplacamento. A medida incluiu ainda os proprietários de motocicletas com até 150 cilindradas que até então nunca fizeram registro do veículo no Detran-PB. Eles poderão fazer agora o registro da motocicleta desde que quitando o IPVA, as taxas e o licenciamento referentes ao ano de 2011”, detalhou.
Para ter direito ao perdão das dívidas, o condutor terá de fazer primeiro um requerimento dirigido ao chefe da repartição fiscal munido de apresentação das cópias dos documentos: identidade (RG), CPF, comprovantes de endereço residencial e do rendimento mensal de que recebe até dois salários mínimos, certificado de registro de veículo, com firma reconhecida, para o caso de transferência de propriedade, além da nota fiscal do veículo para aqueles proprietários que irão fazer o primeiro emplacamento.
O prazo para solicitar o requerimento do benefício na repartição fiscal, primeiro ato para buscar o perdão, é até em 14 de agosto, trinta dias após a publicação da MP.
De acordo com o texto da Medida Provisória, não houve mudanças nos critérios anteriores: o benefício da anistia fica limitado à propriedade de apenas um veículo por condutor e os proprietários que possuem renda de, no máximo, dois salários mínimos (R$ 1.090), desde que feito o pagamento do Licenciamento do ano de 2011.
Levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mostra que das 245 mil motocicletas com até 150 cilindradas que circulam no Estado, quase metade (120 mil) estavam até junho com licenciamento atrasado. A prorrogação visa regularizar a situação desses veículos no Estado.
E Você ta Esperamdo O Que? Não Perca essa Oportunidade. 
Fonte: Sertão em Foco

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em Paulista-PB: Prefeito entra na justiça para tentar impedir eleições diretas nas escolas municipais


O Prefeito de paulista, Severino Pereira Dantas (PTB), impetrou na última semana, no Tribunal de Justiça da Paraíba, uma ação para tentar impedir que as escolas municipais realizem eleições diretas para escolha de diretor e diretor adjunto dos estabelecimentos de ensino. 

Segundo a Lei Municipal 312/2010, em vigor a mais de um ano, os diretores das escolas municipais serão escolhidos através de eleição direta, onde têm direito a votar, alunos, pais de alunos professores e funcionários das escolas.

A emenda que implantou o sistema das eleições para diretor de escolas, foi de iniciativa do vereador Possidonio Fernandes (PSB) e foi aprovada na Câmara Municipal por maioria absoluta dos vereadores, mas na ocasião o Projeto foi vetado pelo Prefeito. A Câmara derrubou o veto do Prefeito e promulgou a Lei.

Agora, depois de passar mais de um ano, o Prefeito quer que o tribunal de Justiça da Paraíba decrete a inconstitucionalidade da Lei para que o mesmo continue usando a caneta e aplicando critérios políticos na nomeação dos diretores. 

Varias chapas já estão tentando se inscrever para concorrer aos cargos de diretores em várias escolas do Município, mas segundo alguns professores, ao chegar à Secretaria de Educação do Município, a secretária informa que não vai haver eleição porque o Prefeito não quer.

Segundo o assessor Jurídico da Câmara Municipal de Paulista, para na Secretaria deixar de receber os requerimentos de inscrição das chapas, é preciso que o Município tenha em mãos a liminar do TJPB dizendo que a Lei é inconstitucional ou cancelando as eleições, sem disso, afirma o advogado, a Lei Municipal continua valendo para todos os efeitos.

As inscrições das chapas só podem ser feitas até o dia 31 de Julho, por isso, os professores interessados em se candidatar precisam protocolar seus requerimentos na Secretaria de Educação ou na direção das escolas até o dia 31 deste.

“Agente lamenta muito que o Prefeito de Paulista tenha tomado essa atitude antidemocrática de tentar cassar na justiça o direito dos alunos e da comunidade escolar, de escolher os seus diretores pelo voto direto, isso já está acontecendo em todo o País e a experiência tem mostrado ótimos resultados, esperamos que o Prefeito possa repensar essa atitude sua”, afirmou o vereador Possidonio Fernandes, idealizador da matéria.

Da redação com assessoria.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Tem mas tá faltando: Completou oito meses que a SAMU chegou em Paulista mas ainda se encontra sem funcionar

Já faz aproximadamente oito meses que a Cidade de Paulista no auto sertão, foi contemplada com uma unidade da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no entanto, ainda continua estacionada na garagem da Prefeitura Municipal, sem funcionar.

Ao chegar à Cidade, em Novembro de 2010, foi feito carreatas nas ruas da Cidade acompanhada de muitos fogos, a população pensava que a SAMU entraria em funcionamento de imediato.

A Prefeitura chegou a treinar várias equipes para trabalhar no serviço, mas até o momento nada de funcionar.

A Presidente da Câmara Municipal de Paulista, vereadora Josefina Saldanha Veras, enviou ofício ao Prefeito Municipal, a cerca de três meses atrás, solicitando informações acerca do motivo pelo qual a unidade da SAMU não estava funcionando, mas até agora não houve nenhuma resposta do chefe do executivo à presidnte da Câmara..

Enquanto isso, a população de Paulista tem que se contentar em ver a ambulância parada e servindo de morada para aranhas e outros insetos, de quem é a culpa? Do Município ou do Governo Federal? As perguntas  ainda continuam sem respostas.

Da redação com assessoria.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Oposição de Paulista deve se reunir para definir pré candidaturas às eleições 2012

A oposição de paulista, encabeçada por Carlos Alberto Soares de Oliveira (Carrinho),foto, pretende se reunir nos próximos dias, com o objetivo de definir prováveis nomes a serem apresentados para composição da chapa às eleições de 2012. 

A data da reunião ainda não foi confirmada, mas deve acontecer até a próxima  semana, após a volta de Carrinho da Capital João Pessoa, onde foi realizar exames de rotina.

A idéia da reunião para debater sobre a escolha de nomes para compor a chapa da oposição em 2012 foi do próprio Carrinho.

Da redação com assessoria

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CPI constata nepotismo em Prefeitura; Câmara pedirá impeachment


Barbosa
Do Jornal da Paraíba

Em dois anos (2009 e 2010), a prefeitura de Paulista, no Sertão paraibano, gastou R$ 431 mil com o pagamento de salários de 20 parentes do prefeito Severino Pereira Dantas (PTB), do vice-prefeito Severino de Moura Lima e secretários. Essa é a principal constatação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar a contratação de parentes dos gestores públicos da cidade.

O relatório final da CPI do Nepotismo a qual concluiu que o prefeito, seu vice e auxiliares cometeram, em tese, em razão da prática do nepotismo e dos ilícitos, crime de responsabilidade, improbidade administrativa e infração político-administrativa. Os parlamentares vão pedir o impeachment do prefeito.

Na próxima segunda-feira (18), a mesa diretora da Câmara vai entregar cópias do relatório ao Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, governo do Estado e Assembleia Legislativa.
No documento, a vereadora Maria Laurenice de Oliveira (PR), relatora da CPI, concluiu que o prefeito, o vice e vários secretários praticaram nepotismo na administração municipal de Paulista, desde janeiro de 2009.
Dentre os parentes dos gestores, foram beneficiados com a prática do nepotismo em Paulista, segundo o relatório da CPI, estão filhos, irmãos, sobrinhos, cunhados, genro e sogra, entres outros parentes de 1º, 2º e 3º graus. Ainda integram a comissão os vereadores Possidônio Fernandes e o vereador Evandilson Monteiro.

Concurso

A comissão ainda apurou que foram aprovados no último concurso público da prefeitura de Paulista pelo menos 16 parentes diretos do prefeito Severino Pereira: duas filhas, sete sobrinhos consanguíneos, três sobrinhos por afinidade, dois genros, dois irmãos.

Dos 16, ainda de acordo com o relatório da CPI, 11 já foram nomeados, enquanto cinco estavam entre os nomes de parentes contratados irregularmente e “maculados pela pecha” do nepotismo. Mais cinco estão na lista de espera. A CPI ainda concluiu que também foram aprovadas no mesmo concurso público, duas filhas do vice-prefeito que faziam parte dos servidores contratados nos anos de 2009 e 2010.

Prefeito diz que denúncias são falsas 

O prefeito Severino Pereira Dantas (PTB) não teme o relatório da CPI e afirma que as denúncias são infundadas e politiqueiras. “Não existe nepotismo na prefeitura de Paulista. Demitimos no ano passado os prestadores de serviço e fizemos concurso público como determinou o Ministério Público. Tudo dentro da legalidade”, explicou o petebista.
O chefe do Executivo afirmou que seus parentes que ocupam secretarias são amparados pela legislação, por isso não houve questionamento do MP nem do Poder Judiciário. Segundo ele, a oposição perdeu no voto e agora busca o “tapetão” para tirá-lo do poder.

“Eles criam CPIs e entram com ações na Justiça, mas não conseguem me tirar da prefeitura, pois faço uma gestão transparente, honesta e voltada para o povo. Fiz a campanha do tostão contra o milhão e a oposição não se conforma”, frisou o prefeito.

Com minoria na Câmara Municipal, pois só tem o apoio de dois vereadores no plenário de nove, o prefeito é alvo de mais duas CPIs. Uma delas já teve o relatório aprovado. Trata-se da CPI dos Balacentes. O objetivo foi investigar a prática pelo prefeito de improbidade e infração político-administrativa consubstanciada no impedimento do regular funcionamento da Câmara ao se negar a enviar à Câmara Municipal os balancetes contábeis mensais. As denúncias foram comprovadas.

 Do Paraipa 1

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Transparência Pública: Conheça algumas obras em andamento no Município de Paulista-PB e quanto custa cada uma

Pelo menos 10 (dez) obras de infra-estruturaria estão em dandamento no Município de Paulista, a maioria teve início em 2010 e outras este ano. Os recursos são do Governo federal com contrapartida do Município.

São aproximadamente R$ 3.160.000,00 (Três milhões cento e sessenta mil reais), repassados pelo Governo federal, através do PAC (programa de aceleração do crescimento) e destinados para várias obras na sede e zona rural do Município de Paulista.

A maioria dos recursos é destinada para construção de calçamentos em diversas ruas da Cidade, perfuração de poços na Zona Rural, construção de um ginásio de esportes, reconstrução de casas populares e construção de dois postos de saúde na sede do Município.

Grande parte desses convênios foi assinado ainda no governo do ex prefeito Sabiniano Fernandes de Medeiros, a exemplo do ginásio de esportes, dois postos de saúde, calçamento em várias ruas, poços artesianos e reconstruão de casas populares, mas só foram liberados apartir de 2010. Os outros convênios foram assinados pelo atual gestor.

Veja abaixo o valor de cada obra e saiba qual é a empresa construtora:

 Saúde:

Objeto: Obra de adequação para implantação do ceo (centro de especialidade odontológica), no Município de Paulista PB, em frente a maternidade.
Empresa vencedora: Jv Construções Ltda.
CNPJ: 10357331000137
Valor da obra: 44.331,17

Objeto: Construção de 02 postos de saúde
Empresa:  Daterra Construções E Comercio Ltda.
CNPJ: 10939733000140
Valor: 313.950,89

 Habitação popular:


Objeto: Reconstrução de unidades habitacionais no Município de Paulista
Empresa: Daterra Construções E Comercio Ltda.
CNPJ: 10939733000140
Valor: 725.886,7
Homologação: 16/10/2009


Objeto: Construção habitacional para famílias de baixa renda, construção de habitações populares em Paulista-PB
Empresa: Daterra Construções E Comercio Ltda.
CNPJ: 10939733000140
Valor: 127.778,62
Homologação: 19/02/2010

Objeto: Reconstrução de unidades habitacionais no Município de Paulista/PB
Empresa: Coeng Construção E Engenharia Ltda.
CNPJ: 01199977000142
Valor: 305.980,01
Homologação: 23/06/2010

Calçamento:

Objeto: Obra de pavimentação em paralelepípedo em diversas ruas no Município de Paulista
Empresa vencedora: Seta Construção Ltda.
CNPJ: 10600699000184
Valor da Obra: 287.270,10

6-Objeto: Obra de terraplanagem e pavimentação em paralelepípedos em diversas ruas do Município de Paulista.
Empresa: vencedora: Seta Construção Ltda.
CNPJ: 10600699000184
Valor da obra: 141.257,48

Objeto: Pavimentação em diversas ruas do município de paulista
Empresa: Daterra Construções E Comercio Ltda.
CNPJ: 10939733000140
Valor: 306.963,71

Perfuração de poços na zona rural:

Objeto: Obra de fortalecimento de infra-estruturar hídrica, compreendendo perfuração e  instalação de poços tubulares no Município de Paulista.
Empresa vencedora: Hidro Perfurações Ltda.
CNPJ: 04830606000105
Valor da obra: 513.102,60

Esportes:

ObjetoConstrução de um ginásio de esporte com 1ª e 2ª etapa no município de paulista PB
Empresa vencedora: Caraibas Const E Empreendimentos Ltda.
CNPJ: 07192443000170
Valor: 507.267,08

Da redação com SAGRES-PB e Portal da Transparência.

Em Paulista-PB: Secretaria de Educação diz que não vai realizar eleição para escolha de diretor de escolas

Vários alunos, pais de alunos, e professores das escolas Municipais de paulista, procuraram a Câmara Municipal de vereadores para denunciar que a Secretaria de Educação do Município está pregando que não vai realizar novamente as eleições para escolha de diretor e diretor adjunto das escolas Municipais.
Segundo informações repassadas pela Câmara Municipal e de acordo com a Lei Complementar 312/2010, do Município, a escolha de diretor e diretor adjunto das escolas Municipais, será através de eleições diretas, onde os alunos, pais, funcionários e professores têm direito a votar.
A Lei que obriga as eleições para escolha de diretores das escolas foi promulgada e publicada no Diário Oficial do Município desde 19 de Abril de 2010, portanto, está em vigor a mais de um ano. Mesmo assim a Secretaria de Educação de Paulista insiste em não cumpri-la.
Em 2010, quando a lei já estava em vigor, a Secretaria de Educação não realizou as eleições, no entanto a Câmara não se manifestou sobre o caso, tendo em vista que nenhuma chapa se inscreveu para disputar os cargos naquele ano, mas agora, segundo informações de professores, várias chapas estão tentando se inscrever na Secretaria.
A Assessoria Jurídica da Câmara de Paulista nos adiantou que vai acionar o Ministério Público da Paraíba se a Secretaria não realizar as eleições nas escolas Municipais.
“O modelo de gestão democrática nas escolas Municipais vem sendo implantado na maioria dos Municípios do Brasil,  vem sendo elogiado pelos principais educadores e especialistas da área da educação, não entendemos porque a Secretaria de Educação de Paulista  tem tanto receio de realizar o processo democrático de escolha dos diretores das escolas”, declarou o vereador Possidonio Fernandes, autor da emenda modificativa que implantou a mudança.
Ainda segundo o vereador Possidonio Fernandes, os professores que pretendem se candidatar aos cargos de diretores das escolas deverão entregar seus requerimentos de inscrição à Secretaria de educação até o dia 31 de julho, e que a Secretaria não pode se recusar em receber as inscrições.
O vereador ainda adiantou que vai procurar a secretária de educação do Município para conversar sobre o caso e se preciso for, também vai procurar o Ministério Público do Estado para exigir que a Lei Municipal seja cumprida.
Da redação com Câmara Municipal.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Transparência: Saiba quantos funcionários tem a Câmara Municipal de Paulista e conheça a função de cada um

A Câmara Municipal de Paulista que tem a sua frente a Presidente Josefina Saldanha Veras (Finoca),  (foto), conta hoje com 09 (nove) servidores, sendo 07 (sete) em sua folha de pessoal, entre efetivos, comissionados e contratados e 02 (dois) prestadores de serviços.  

Os dados sobre os servidores da Câmara Municipal de Paulista estão no SAGRES do TCE-PB, veja:

São 03 (três) funcionários efetivos:

1-      ABEL ALVES DE FARIAS- Agente Administrativo
2-      SEFORA ESTEFÂNIA DE ARAÚJO- Digitadora
3-      FRANCISCA MARIA PEREIRA DA SILVA- Auxiliar de serviços gerais

03 (três) comissionados, ou de confiança:

1-      MARIA DE FÁTIMA SILVA OLIVEIRA-Secretária Geral
2-      KATIA ELLIZABETH MEDEIROS QUEIROGA- Chefe de Gabinete
3-      MARIA DE FATIMA FORMIGA DE QUEIROGA BEZERRA- Tesoureira

01 (um) contratado por tempo determinado:
1-      WELLINGTON GOMES DE SOUSA- Motorista 

A Câmara de Paulista ainda conta com mais dois profissionais prestadores de serviços, considerados essenciais para o bom desempenho e funcionamento dos serviços da Instituição, são eles:

1-      Eduardo Sérgio Cabral de Lima- Assessor jurídico
2-      Francisco Vivaldo- Contador
 
      Segundo a Presidente Finoca, todos os funcionários da Casa prestam serviço e não existe nepotismo, pois a única servidora que é parente de vereador, é a secretáris da Câmara que é irmã do vereador Possidonio Fernandes, porém, não se enquadra na proibição do nepotismo por ser cargo político ou de primeiro escalão.

Da redação com Câmara Municipal.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Em Paulista-PB: CPI do Nepotismo conclui que pelo menos 20 parentes do Prefeito, do vice e de Secretários foram contratados irregularmente em 2009 e 2010

Em sessão extra ordinária realizada nesta sexta, 08/07, a Câmara Municipal de Paulista-PB, aprovou por seis votos a um, em primeira votação, o relatório final da CPI do Nepotismo que foi criada para investigar a contratação de parentes do Prefeito, Vice Prefeito e Secretários Municipais para ocuparem cargos na Administração Municipal.

Num relatório de 28 páginas, a relatora da CPI do Nepotismo, vereadora Maria Laurenice de Oliveira (PR), concluiu que o Prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, seu vice, Severino Moura de Lima e vários Secretários Municipais, vinham praticando nepotismo na Administração Municipal desde Janeiro de 2009.

Segundo o relatório, desde o mês de janeiro do exercício financeiro de 2009 até a competência de dezembro de 2010, estima-se que os cofres municipais beneficiaram pelo menos 20 (vinte) parentes diretos ou indiretos dos investigados, com uma estimativa de gasto na ordem R$ 431.249,56 (Quatrocentos e trinta e um mil duzentos e quarenta e nove reais e cinqüenta e seis centavos).

Dentre os parentes do Prefeito, Vice-Prefeito e dos Secretários beneficiados com a prática do nepotismo em Paulista, segundo o relatório da CPI, estão: Filhos, irmãos, sobrinhos, cunhados, genro, sogra, entres outros parentes de 1º, 2º e 3º graus.

Parentes aprovados no último Concurso 

A CPI ainda apurou, segundo o relatório, que foram aprovados no último concurso público da Prefeitura de Paulista, pelo menos, 16 (Dezesseis) parentes diretos do Prefeito municipal (02 filhas, 07 sobrinhos consangüíneos, 03 sobrinhos por afinidade, 02 genros, 02 irmãos), sendo que dos dezesseis, 11 (onze) já foram nomeados, e desses onze 05 (cinco) estavam entre os nomes de parentes contratados irregularmente e maculados pela pecha do nepotismo, e mais cinco estão na lista de espera.

 A CPI ainda concluiu que também foi aprovado no mesmo concurso público, 02 (duas) filhas do Vice-prefeito que faziam parte dos servidores contratados no ano de 2009 e 2010. 

O relatório final da CPI do nepotismo de Paulista, concluiu que o Prefeito Severino Pereira Dantas, seu vice, Severino Moura de Lima e vários secretários do Município, cometeram, em tese, em razão da prática do nepotismo e dos ilícitos cometidos, crime de responsabilidade, improbidade administrativa e infração político administrativa.

O relatório final da CPI do Nepotismo, ainda deve sofrer a sua segunda votação na próxima semana, na Câmara Municipal de Paulista.

Mais detalhes sobre a CPI, na próxima semana...

Da redação com Câmara Municipal.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mesmo depois de realizar concurso público Prefeitura de Paulista mantém dezenas de funcionários contratados por tempo determinado

Mesmo tendo realizado concurso púbico para preenchimento de vagas em diversos setores da Prefeitura de Paulista, o Município continua contratando dezenas de funcionários sem concurso, alegando excepcional interesse público.

Os contratados são professores, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagen, psicólogo, assistentes sociais, auxiliares de consultório dentário e até agente comunitário de saúde.

Todos esses funcionários estão ocupando as vagas que deveriam ser preenchidas por quem está no quadro de reserva do concurso público realizado pela Prefeitura de paulista, mas não é isso que acontece. 

Quem está esperando no quadro de reserva  do concurso e tem a esperança de ser chamado um dia, vai ter que se conformar em ver pessoas sem concurso trabalharem em seu lugar.

O mais grave é que alguns funcionários que a Prefeitura de Paulista mantém contratados no lugar dos concursados, são parentes de políticos do Município e outros nem se quer estão prestando serviço, pois estão morando fora do Estado.

Se você quiser saber quais os nomes que a Prefeitura de Paulista mentém contrtados sem concursos público, acesse o SAGRES-PB e click no link PESSOAL:


Tribunal de Contas do Estado - Sagres On Line
 
Vereador Possidonio Fernandes

Câmara Municipal de Paulista convoca sessão extra para apreciar relatório final da CPI do Nepotismo


A Presidente da Câmara Municipal de Paulista, Vereadora Josefina Saldanha veras (Finoca), convocou os vereadores para uma sessão extra-ordinária nesta sexta, dia 08 de Julho, às 09h00 da manhã para apreciação do projeto de resolução nº 007/2011 que dispõe sobre o relatório final da CPI do Nepotismo.

A CPI do Nepotismo foi criada pela resolução nº 001/2011 para investigar a contratação de parentes do Prefeito, Vice Prefeito e Secretários na Administração Municipal.

A presidente e relatora da CPI do nepotismo, vereadora Maria Laurenice Pereira de Oliveira, não quis adiantar à nossa reportagem o teor do relatório final da CPI, disse que o resultado será conhecido na amanhã desta sexta feira depois de ser apreciado pelo Plenário da Câmara Municipal.

Da redação com assessoria.