segunda-feira, 30 de julho de 2012

Juíza acata pedido do Ministério Público e nega registro de candidatura para a prefeita Polyana

Publicado em 30.07.2012

Juíza defere pedido do Ministério Público e nega registro para a prefeita Polyana
A Juíza eleitoral de Pombal, Isa Mônia Vanessa Paiva, proferiu na manhã desta segunda-feira (30), sua sentença negando o registro de candidatura da atual prefeita Yasnaia Polyana Feitosa Dutra (PT).

A Magistrada acatou os pedidos de impugnação de autoria da Promotora eleitoral, Lívia Vilanova, e a coligação da candidata Mayene-Van (PMDB).

A impugnação é baseado na tese da atual prefeita está pleiteando o terceiro mandato de prefeita, o que é vedado pela Lei Eleitoral.

 Polyana deve recorrer para o TRE-PB para tentar reverter a situação.

Da redação com Site da Rádio Liberdade

Mais de 30 candidatos ainda aguardam deferimento de suas candidaturas na região de Pombal, cinco são de Paulista

Publicado em 30.07.2012
Mais de 30 candidatos ainda aguardam deferimento de suas candidaturas na região de Pombal
Na 31ª Zona Eleitoral - com sede em Pombal - mais de trinta candidatos ainda aguardam o deferimento de suas candidaturas para as disputas eleitorais de 07 de outubro.

Conforme levantamento da LIBERDADE 96 FM, junto ao TSE, candidatos dos seis municípios que compõem a 31ª zona ainda aguardam a liberação de seus registros.

A cidade com a maior quantidade de candidatos aguardando o deferimento de suas candidaturas é Lagoa.
No município, dez candidatos ainda aguardam a liberação de seus pedidos para poderem disputar o pleito municipal.

Nos municípios de Cajazeirinhas, São Bentinho e São Domingos quatro candidatos em cada aguardam o deferido de seus respectivos pedidos.

Em Lagoa, dez candidatos aguardam o deferimento de suas candidaturas o atual prefeito Demys Borges (PTB), que disputa a reeleição. O candidato a vice-prefeito Zé do Juá (DEM), que disputa ao lado de Demys e os candidatos a vereador Daniel (PR), Divalmi, Bichão e Branco de Louro (PSB), Livaldina e Chico do PT (PT), Gilbertinho (PP) e Vei de Amadeus (PMDB).

Em São Domingos, quatro postulantes ao executivo municipal esperam o deferimento de seus nomes para o pleito de outubro, são eles Francinete (PTB), Chiquinho Machante (PMDB), João Ribeiro (PSDB) e Tia Maria (PSD).

Em Cajazeirinhas, aguardam a aptidão de suas candidaturas o candidato a prefeito Domingos e seu vice-prefeito, Edney Pires (PSD) e os postulantes ao legislativo municipal Antônio de Vinga e Martinha (PMDB). No total, quatro candidatos do município esperam a liberação de seus nomes.

São Domingos quatro postulantes ao cargo de vereador também estão na mesma situação: Edinho, Zé Teotônio e Tião (PMDB) e Tiãozinho (PSB).

Na cidade de Paulista, cinco candidatos ainda esperam a liberação de suas candidaturas: Marcone e Mabel (PT do B) candidatos a prefeito e vice respectivamente, além dos postulantes ao cargo de vereador Picena (DEM), Gildemarque e Valdejane (PTB).

Já em Pombal, aguardam o deferido dos registros de candidatura a atual prefeita Yasnaia Polyana (PT), que disputa a reeleição ao lado do vice Geraldinho (PSDB).

Na cidade que é o maior colégio eleitoral da 31ª Zona Eleitoral, quatro postulante ao legislativo municipal ainda aguardam a liberação de suas candidaturas são eles Galego do Motor, Kally Hanna, Pedro Nóbrega e Sara, todos do PSB.

As decisões da juíza eleitoral Isa Mônia Vanessa Paiva, serão dadas ainda esta semana.

FONTE: Naldo Silva / Henio Wanderley - Liberdade 96 FM

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conheça a proposta de governo da cadidata Maria Laurenice do PR de Paulista

Este é o Programa da Coligação Paulista Quer Mudança, referente ao Programa de Governo de Maria Laurenice Pereira de Oliveira 22, para a gestão 2013/2016 da Prefeitura de Paulista – PB.

ESTA MUDANÇA INCLUI VOCÊ!

É com grande satisfação que apresento o Programa de Governo de Maria Laurenice Pereira de Oliveira para Paulista – PB. Quem conhece Laurenice, como eu conheço, a sua atuação enquanto vereadora sabe da sua competência e não duvida que a sua candidatura seja a única que representa o caminho da mudança para a nossa querida Paulista. Tenho convicção que ela fará da cidade que escolhi para viver e criar os meus filhos uma cidade mais fraterna, acolhedora, justa e de oportunidades para todos, uma Paulista de inclusão social e mais democrática.
As propostas de Laurenice estão presentes neste Programa de Governo, elaborado a partir de uma série de debates com as forças políticas representadas pela coligação que a apoia e a sociedade civil, unidos ao conhecimento que a candidata detém da realidade e das necessidades do município. Laurenice deu mostras de sua capacidade e preparo quando por dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal e por dois anos a frente da Presidência da Câmara.
Não tenho dúvida que a eleição de Laurenice vai significar uma nova era para o nosso município. Os projetos sociais e de desenvolvimento do governo federal finalmente serão implementados em Paulista – PB como de fato devem ser, levando benefícios a uma parcela da população que é ignorada pelo atual governo municipal.
É esse o grande sentido da candidatura de Laurenice a prefeita do município de Paulista, assegurar qualidade de vida à sua população, com a população participando o município poderá crescer, distribuindo renda, promovendo a justiça social e contribuir com o desenvolvimento cultural e econômico do município.
Maria de Fátima Silva Oliveira Fernandes.

terça-feira, 24 de julho de 2012

EXCLUSIVO: Conheça a proposta de governo do atual prefeito Severino Pereira Dantas


Severino Pereira Dantas (14)
Partido: PTB
Coligação: UNIDOS POR PAULISTA
PTB / PMDB / DEM
PAULISTA NO RUMO CERTO

Ao propor um projeto de futuro para o Município de Paulista é preciso conhecer o seu presente para conseguir interpretá-lo corretamente e, também, é necessário conhecer a sua história.
O gestor precisa solidário e comprometido com o desenvolvimento e com a solução dos problemas da comunidade.
                                          
DIRETRIZES GERAIS DE GOVERNO

·        Articular e promover múltiplas formas de participação da sociedade nas funções de planejamento, orçamento, gestão, avaliação e fiscalização do Governo Municipal para o alcance da plenitude democrática e da cidadania;
·        Promover a inclusão social, política e institucional, elevando os índices de qualidade de vida da população em seus diferentes níveis de inserção comunitária;
·        Ajustar a gestão pública visando uma administração mais solidária, democrática e participativa capaz de desempenhar o papel de reguladora e articuladora, respeitando e reafirmando a pluralidade dos interesses individuais e coletivos;
·        Alocar recursos em projetos viáveis que promovam a sustentabilidade econômica, social e ambiental, atendendo às demandas efetivas e urgentes dos cidadãos;
·        Fortalecer o capital humano da cidade, preparando-o para o exercício da cidadania, qualificando-o para o trabalho, permitindo-lhe gerar renda de modo a reduzir as disparidades sociais e, de modo especial, incorporar a juventude no processo de definição de políticas públicas para o desenvolvimento humano.

sábado, 21 de julho de 2012

Juíza da 31ª Zona Eleitoral defere registros de candidaturas de Paulista, apenas 4 candidatos ainda não foram julgados

A juíza da 31ª Zona Eleitoral de Pombal, Isa Mônia, deferiu neste sábado dia 21/07/2012, a candidatura a prefeita e vice prefeito da coligação Paulista Quer Mudança, encabeçada pela candidata Maria Laurenice do PR, do seu vice Nego Hélio do PSDB e também dos 10 candidatos a veradores pela oposição.

A Juíza também deferiu as candidaturas do prefeito Severino Pereira e seu vice, Severino Moura, candidatos da situação pela coligação Unidos Por Paulista e de 10 candidatos a vereadores pela mesma coligação.

Três candidatos a veredores da Coligalçao Unidos Por Paulista, ainda não tiveram seus registros julgados pela Justiça, eles enfrentam problemas e apresentaram contestação para tentarem sanar as pendências, são eles: Picena, Gildemarque e Valdejane. 

O candidato Picena teve a candidatura impugnada pela promotora que alegou que o candidato é analfabeto, já Valdejane e Gildemarque, enfrentam problemas com suas filiações no âmbito da Justiça Eleitoral. Até o final da próxima semana a juiza deve decidir sobre esses três casos.

A outra candidatura que ainda não foi julgada, foi a de Marcone Adinias que também teve um pedido de impugnação feito pela promotora, mas o mesmo apresentou contestação e aguarda o julgamento.

Acompanhe o andamento de todos os processos de registros de candidatura acessando o endereço a seguir:
http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/FramesetPrincipal.action?siglaUFSelecionada=PB

Da redação com TRE-PB



Carteiras de identidade são emitidas gratuitamente na Paraíba

Carteiras de identidade são emitidas gratuitamente na Paraíba
A primeira via da carteira de identidade, válida em todo o território nacional, está sendo emitida gratuitamente, a partir desta sexta-feira (20). Na Paraíba, os locais que realizam o serviço, por meio do Instituto de Polícia Científica, começaram a expedir o documento sem custos, em cumprimento à lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

A novidade agradou quem precisou retirar o documento. "Nem estava sabendo que agora a carteira é gratuita. Vou economizar porque estou tirando a carteira dos meus dois filhos. Isso é muito bom para a população”, afirma a professora Jailda Diolindo, uma das pessoas atendidas, nesta sexta-feira, na Casa da Cidadania de Jaguaribe, em João Pessoa.

Atendimentos – Antes da lei, a primeira via do documento custava R$ 10,11. A segunda via continua sendo cobrada no valor de R$ 16,85. Até junho deste ano, as Casas da Cidadania emitiram 10.930 carteiras de identidade.

A de Campina Grande foi a que mais emitiu carteiras de identidade, com 2.883 expedições. Em seguida, a Casa da Cidadania de Patos, com 1.740 documentos; e a de Jaguaribe (1.474), Tambiá (1.444), Manaíra (1.277) e Mangabeira (1.081), em João Pessoa. Em Guarabira foram 664 e em Cabedelo, 367.

Para retirar a carteira de identidade é preciso apresentar certidão de nascimento ou de casamento. Brasileiros natos, naturalizados ou portugueses beneficiados pelo Estatuto da Igualdade podem obter o documento.

A lei sancionada pela presidente Dilma e pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, modifica a Lei no 7.116, de 29 de agosto de 1983, que não trazia expresso o direito à gratuidade.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) já disponibilizava o documento gratuitamente através do Programa Cidadão, que emitiu 11.597 carteiras de identidade de janeiro até o dia 7 de julho deste ano.


Secom-PB

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Acidente na Entrada de Paulista Deixa Motociclista Ferido, Veja Fotos!


Aconteceu um Por Volta das 10:30 da Manhã Dessa Sexta-Feira (20) um Acidente Envolvendo uma Caçamba e uma Motocicleta.
De Acordo com Informações a Caçamba Conduzida Por Geraldo de Mané Raimundo Colidiu Lateralmente com uma Motocicleta conduzida por Louro do Mimoso.

O Impacto foi Tão Forte que a Caçamba Arrastou a Moto por Vários Metros deixando o Motociclista Ferido, A Sorte dele Foi estar de Capacete pois pelo impacto e Local aonde ele bateu Provavelmente não estaria Vivo se Não estivesse de Capacete.

O Samu Foi Acionado e Fez o Atendimento ainda no Local e Depois Conduziu o Motociclista a uma Unidade de Saúde para Eventuais Exames.

Veja Fotos!




 
Portal Sertão em Foco

URGENTE: Jovem paulistense morre em grave acidente de carro em estrada da Bahia

Mais detalhes em instantes...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Estudante paulistense ganha medalha de ouro na Olimpíada Campinense de Matemática

A estudante Daniely Mendes da Silva, 12 anos (foto) que cursa a 7ª série na Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga, filha do casal Benedita de Sousa Alves e Geraldo Mendes da Silva, Paulista-PB, ganhou a medalha de ouro na OCP (Olímpíada Campinense de Matemática) realizada neste mês de julho na Cidade de Campina Grande.

A estudante Daniely Mendes é motivo de orgulho pra toda população de Paulista, a exemplo de outros alunos da cidade que também já ganharam medalhas de ouro em olimpíadas regionais e nacionais.

O Blog Paulista em Destak parabeniza a estudante Daniely Mendes da Silva, como também todo o corpo docente da Escola Cândido de Assis Queiroga, pela grande conquista para nossa educação.

Da redação com assessoria

Juíza da 31ª Zona Eleitoral proibe paredões de som de fazer propaganda eleitoral, quem insistir pode pagar multa

 Foto ilustrativa-internet


A Juíza Isa Mônia Vanessa Paiva, da 31ª Zona Eleitoral de Pombal, proibiu o uso dos chamados, paredões de som de fazerem propaganda eleitoral nas eleições deste ano.

A Juíza liberou apenas os carros de som dos partidos que estiverem cadastrados na Justiça Eleitoral e autorizados pelas coligações, ela também liberou o uso de pequenos reboque de motos com caixas de som, desde que não seja ultrapassado o limite de decibéis dos sons.

Ficou acordado que a coligação ou partido que não comprir a determinação, pode pagar uma multa de 5 mil reais.

Da redação com assessoria

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resgate da Cultura Nordestina: Paulista-PB realiza a 1ª Cavalgada do Vaqueiro

 
Cerca de trinta vaqueiros do município de Paulista, no Sertão da Paraíba, realizaram, na manhã do último domingo (15.07), a 1ª Cavalgada do Vaqueiro, com o intuito de fazer um resgate histórico dessa tradição sertaneja.

A idéia de reunir a vaqueirama de Paulista surgiu do Sr. Pedro Francisco de Moura, mais conhecido por Seu ‘Pedro Moura’ ou ‘Pedro de Joca’, juntamente com Abraão Xavier, originários de famílias de vaqueiros da região. A vontade de resgatar a cultura dos vaqueiros foi estimulada pelo um Projeto de Lei, de autoria do vereador Possidônio Fernandes (PSDB), indicando o dia 12 de julho, como o Dia do Vaqueiro no município.


O evento iniciou na residência de Seu Pedro, por volta das 9h, no Sítio Orodongo, Zona Rural do município, onde foi servido um café da manhã aos participantes, que vieram em cavalgada, acompanhados de vários admiradores dessa tradicional cultura da população sertaneja, passando pelas principais ruas da cidade e chegando até a Praça do Coreto, em frente à Igreja Matriz de São José, onde houve apresentação dos repentistas Geraldo Alves e Francineto Teodoro, que fizeram versos em homenagem à categoria e, em seguida, foi celebrada uma missa com o Padre da Paróquia Local, José Cassimiro, que fez sinais de bênçãos  aos participantes.

Vaqueiro é um termo que designa pessoa responsável por cuidar de um rebanho de gado, de modo análago à concepção americana do cowboy. No Brasil, o vaqueiro faz uso de indumentária própria feita de couro, composta por Perneira (calça), Gibão (Jaqueta), Chapéu(de couro), Peitoral (Avental), Luvas e Botas. O couro protege a pele do vaqueiro contra queimaduras vindas do Sol e dos galhos e espinhos das árvores da caatinga.

 Leomarque Pereira.

DINHEIRO EXTRA: Agricultores de Paulista receberão o bolsa estiagem do Governo Federal

A partir da próxima quarta-feira (18), cerca de 78 mil agricultores familiares dos 195 municípios paraibanos em estado de emergência começam a receber o Bolsa Estiagem do Governo Federal. Cada família beneficiada receberá, até novembro, R$ 400 divididos em cinco parcelas mensais de R$ 80, de acordo com o último número do Cartão Cidadão.
 De acordo com Giucélia Figueiredo, delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba, os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) que tiverem direito a mais esse benefício serão comunicados via extrato e receberão os dois benefícios ao mesmo tempo. Os demais beneficiários receberão com o cartão cidadão, nos canais de atendimento da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário do PBF. 
“A liberação desses recursos emergenciais vem reafirmar, mais uma vez, o compromisso da presidente Dilma em fazer com que os benefícios que visam amenizar os efeitos da estiagem para o pequeno agricultor cheguem na época certa”, afirmou Giucélia Figueiredo. 
Bolsa Estiagem
Criado em 2004, o Bolsa Estiagem ou Auxílio Emergencial é um benefício do Governo Federal para as famílias de agricultores familiares com renda mensal média de até dois salários mínimos atingidas por desastres no Distrito Federal e nos municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência reconhecidos pelo Governo Federal, mediante portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.
Para mais informações sobre o Bolsa Estiagem e outros programas voltados para o agricultor familiar, entrar em contato com a Delegacia Federal do MDA na Paraíba pelo telefone (83) 3049-9228  ou se dirigir ao escritório na Avenida Desportista Aurélio Rocha, 592, Bairro dos Estados, em João Pessoa (PB).

Portal Correio com MDA

terça-feira, 10 de julho de 2012

Conheça todos os candidatos a vereadores de Paulista, a relação pode sofrer alterações até o julgamento dos registros

Confira quem são os candidatos, seus partidos, seus números e a que coligação pertence, as fotos são as mesmas que iram aparecer na urna eletrônica no momento da votação; veja na ordem alfabética:

 

POSSIDÔNIO
Possidônio Fernandes de Oliveira Filho
Partido: PSDB
Nº: 45 123
Coligação: ‘Paulista quer Mudança’
PR / PSDB
 
APARECIDA PINHEIRO
Maria aparecida da Silveira
Partido: PTB
Nº: 14 456
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM


AVELINO
Avelino Nogueira da Silva
Partido: DEM
Nº: 25 555
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM

 
CÍCERO DE ADEMAR
Cícero Alves Matias
Partido: PR
Nº: 22 603
Coligação: ‘Paulista quer Mudança’
PR / PSDB
 
DANTINHAS
Francisco Dantas Netto
Partido: PMDB
Nº: 15 405
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM
 
EVANDILSON
Evandilson Monteiro de Farias
Partido: PR
Nº: 22 333
Coligação: ‘Paulista quer Mudança’
PR / PSDB
 
FÁTIMA QUEIROGA
Maria de Fátima Formiga de Queiroga Bezerra
Partido: PSDB
Nº: 45 000
Coligação: ‘Paulista quer Mudança’
PR / PSDB
 
FINOCA
Josefina Saldanha Veras
Partido: PR
Nº: 22 789
Coligação: ‘Paulista quer Mudança’
PR / PSDB

FLAVIO REDEIRO
Flavio Mendes de Lucena
Partido: PTB
Nº: 14 444
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM

GILDEMARQUE
Gildemarque Alves de Souza
Partido: PTB
Nº: 14 123
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM

HOMINHO DO MIMOSO
CLEDENILSON MONTEIRO DE ARAÚJO
Partido: PTB
Nº: 14 000
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM

JOÃO BOSCO
João Bosco de Sousa
Partido: PR
Nº: 22 222
Coligação: ‘Paulista quer Mudança’
PR / PSDB

JOÃO FERREIRA
João Ferreira de Sousa
Partido: PMDB
Nº: 15 123
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM

KAIK
Kaik de Oliveira Medeiros
Partido: PR
Nº: 22 456
Coligação: ‘Paulista quer Mudança’
PR / PSDB

NEGA DE AMARAL
Francisca da Silva Oliveira Pereira
Partido: PTB
Nº: 14 111
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM

NILTINHO
Nilton Dantas Monteiro Filho
Partido: PTB
Nº: 14 714
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM

OTACÍLIO
Otacílio José de Freitas
Partido: PTB
Nº: 14 114
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM

PICENA
Constantino Cândido da Silva
Partido: DEM
Nº: 25 100
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM

RITA MOURA
Rita Moura Fernandes Vieira
Partido: PR
Nº: 22 200
Coligação: ‘Paulista quer Mudança’
PR / PSDB

ROBINHO
Robson Alves Batista
Partido: PTdoB
Nº: 70 123
Coligação:
PTdoB

RONALDO
José Bivonaldo do Nascimento
Partido: PR
Nº: 22 322
Coligação: ‘Paulista quer Mudança’
PR / PSDB

SONIA DE PEDRINHO
Sonia Maria de Lima
Partido: PTB
Nº: 14 777
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM

VALDEJANE
Valdejane Coelho Maris de Almeida
Partido: PTB
Nº: 14 100
Coligação: ‘Unidos por Paulista’
PTB / PMDB / DEM





Da redação com Paulista.Net