segunda-feira, 13 de maio de 2013

Estão abertas as inscrições para o ENEM 2013, confira

Enem 2013 Inscrições Abertas
Saiba aqui como e onde efetuar a sua inscrição no Enem 2013: Estão abertas as inscrições do Enem 2013! Desde o começo desta segunda-feira, 13 de maio, os estudantes que pretendem participar desta edição do
Enem 2013 já podem acessar o sistema.
As inscrições poderão ser efetuadas durante duas semanas, pois o período para se inscrever se encerra no dia 27 de maio, também em uma segunda-feira, às 23 horas e 59 minutos, de acordo com o horário oficial de Brasília.

Neste ano o Enem terá novas regras na Redação, como ressaltou o ministro da educação, Aloízio Mercadante, juntamente com o presidente do INEP, Luiz Cláudio Costa, na última quarta-feira, 08 de maio, quando foram divulgadas as primeiras informações do exame. As novas regras visam um maior rigor na correção dos textos, já que no ano passado houve alguns problemas que causaram revolta entre os estudantes.
Para fazer sua inscrição no Enem 2013 acesse o site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br, a partir da 0h da próxima segunda-feira. É necessário informar vários dados escolares e socioeconômicos, tanto pessoais quanto relativos ao grupo familiar. Os campos são de preenchimento obrigatório.
É preciso também fazer algumas escolhas no ato da inscrição do Enem 2013, como a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local (Estado e cidade) de realização das provas, se o resultado poderá ser utilizado para conclusão do ensino médio e se há necessidade de atendimento especial no dia das provas. Mesmo após finalizar a inscrição é possível alterar o local de prova, mas somente até alguns dias após o término do período de inscrições. Então tenha bastante atenção e volte a acessar o sistema rapidamente, caso necessite.

Como aconteceu em todas as últimas edições, a taxa de inscrição do Enem 2013 é de R$ 35,00. Os únicos estudantes que estão automaticamente isentos do pagamento desta taxa são aqueles que estudam em escola da rede pública e concluirão os estudos (ensino médio) ainda neste ano. Todos os outros que não se enquadrem nesta situação devem pagar a taxa, porém quem não tiver condições de quitá-la poderá solicitar isenção do pagamento, declarando carência no Enem 2013.

Cerca de duas semanas antes da aplicação das provas os estudantes receberão em suas residências o Cartão de Confirmação de Inscrição, que informa o local de prova. É possível fazer a consulta do local de prova na internet, através do site do Enem.

As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, com gabaritos oficiais divulgados logo em seguida, até o dia 30 do mesmo mês.

Nenhum comentário: