quinta-feira, 9 de maio de 2013

Francisca Motta clama por audiência mas governador Ricardo Coutinho "fecha" porta do Palácio da Redenção

Francisca Motta clama por audiência mas governador Ricardo Coutinho fecha porta do Palácio da Redenção para a peemedebista sertaneja

Enquanto o governador Ricardo Coutinho faz questão de anuncia a adesão de prefeitos que são ligados a partidos de oposição na Paraíba ao seu projeto de reeleição em 2014, os gestores que não "rezam" na cartilha de RC tem dificuldade para entrar no Palácio da Redenção. Nesse cenário, alguns gestores, hoje ex-oposicionistas, gozam de livre trânsito na Granja Santana e no Palácio da Redenção, outros clamam por uma audiência para tratar de assuntos importantes para os respectivos municípios, a exemplo de parcerias nas áreas de saúde e educação. Que diga a prefeita de Patos Francisca Motta (PMDB)

Francisca Motta há dias "clama" por audiência com o Chefe do Executivo Estadual. Por meio de sua assessoria, Francisca Motta revelou ao PBAgora que já fez inúmeras tentativas de manter uma audiência com RC mas até o momento não obteve sucesso. A peemedebista garantiu que já encaminhou dois ofícios ao gabinete do governador solicitando uma única audiência para tratar do caos que o município enfrenta na área da saúde. Mas, nenhuma resposta foi dada pelo governador até o momento.

Chica Motta contou que logo nos primeiros dias de mandato encaminhou um ofício, ao governador solicitando a audiência para tratar de assuntos de interesse da cidade de Patos. Como não foi atendida, ela reencaminhou o pedido de audiência, mas até agora não obteve resposta. A prefeita disse que mesmo sendo de oposição precisa precisa do auxilio do Estado para formalizar parcerias. Ainda segundo Francisca Motta, o índice de mortalidade no município cresceu nos últimos anos, além disso, vários equipamentos do Estado se encontram sucateados e ambulâncias estão paradas. Ela alegou ainda que o governo Ricardo Coutinho esqueceu de Patos. “O relacionamento do governo do Estado com a gestão municipal na época do ex-governador José Maranhão era boa. Até na gestão de Cássio Cunha Lima, no qual que eu fazia oposição na Assembleia era bem melhor que hoje”, disse.

Francisca Motta disse ainda que já participou de alguns eventos em que o governador estava presente mas não teve oportunidade de tratar dos assuntos. Mesmo porque, as solenidades oficiais são rápidas e corridas. Ela observou que assuntos como saúde básica, só poderiam ser tratados numa audiência. Francisca Motta enfatizou que já entrou em contato com o governador solicitando uma audiência para tratar principalmente da problemática da saúde em Patos, mas que não obteve resposta.

“Até hoje estou esperando uma resposta do governador, pois os problemas de Patos são sérios. Eu quero essa parceria, agora ele não pode desconhecer que os problemas existem e dizer que a culpa é dos municípios. O governador tem que reconhecer que no Hospital existe uma gravidade, com UTI interditada, ausência de médicos, brigas entre médicos, e a pessoa dizer que não está acontecendo nada”, desabafa.

Para Francisca Motta, a audiência com o chefe do Executivo Estadual seria necessária para esclarecer alguns pontos como a transfência de forma equivocada de determinadas responsabilidades para o município.

Segundo Francisca Motta, nem o estado nem o município devem transferir as responsabilidades, mas sim trabalhar para melhorar. “O que não pode acontecer é transferência de responsabilidade entre estado e município. Nós temos que tentar melhorar a saúde básica, principalmente em relação aos médicos, e iremos tentar resolver isso. O que não podemos é dizer que está tudo bem no Hospital ao ponto de alguns problemas serem atribuídos ao município" afirma a prefeita.


Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário: