sexta-feira, 3 de maio de 2013

Instituição para tratamento de viciados em álcool e outras drogas será inaugurado nesta sexta em Pombal e recebe o nome de Padre Solon




Nesta sexta, prefeita Polyana entrega CAPS para tratamento de viciados em álcool e outras drogas
















A obra funcionará no antigo Hospital Sinha Carneiro e se chamará Padre Solon Dantas de França.

Considerada pela própria prefeita Polyana Dutra como uma das mais importantes ações do seu governo, Pombal e outros 18 municípios do Sertão passarão a contar com os atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), que será inaugurado na tarde desta sexta-feira, dia 03.
A pedido da prefeita, o local receberá a denominação de “Padre Solon Dantas de França”, e funcionará no antigo hospital Sinha Carneiro  
O ‘CAPS AD’ é voltado para pessoas com problemas pelo uso de álcool ou outras drogas. 

Dependendo da gravidade do problema, o programa realiza o tratamento intensivo, em que o paciente é atendido de segunda a sexta-feira, o dia todo; o semi-intensivo, em que a frequência é de pelo menos três dias da semana; e o não-intensivo, que se resume a um dia da semana, através de Psicólogos, Assistentes Sociais e outros profissionais da saúde.

O importante é cuidar da vida, é trazer de novo para sociedades jovens que não tinham mais dignidade e esperança de vida. Será umas das ações de maior importância do meu governo, porque é um programa que atende às famílias vítimas do álcool e outras drogas e somente quem vive essa realidade, sabe o sofrimento que passa”, disse Polyana. (VEJA MAIS FOTOS).

 









































Naldo Silva – Liberdade 96 FM

FOTOS: Júnior Telmo

Nenhum comentário: