segunda-feira, 20 de maio de 2013

NO SERTÃO: Casa da Cidadania é inaugurada e vai realizar 1.500 atendimentos diários

O governador Ricardo Coutinho inaugurou no fim da tarde de sábado (18) a Casa da Cidadania Margarida Pereira da Silva, na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. O novo equipamento de cidadania vai realizar uma média de 1.500 atendimentos diários, beneficiando moradores de 19 cidades da região.

De acordo com a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, a casa da cidadania vai disponibilizar os serviços da Cagepa, Defensoria Pública, Sine-PB, Procon Estadual e Junta do Serviço Militar. O usuário também poderá realizar alteração de dados cadastrais, parcelamento de débitos, solicitação de 2ª via, ligação de água, vistoria, assistência judiciária gratuita, atestado de antecedentes criminais, emissão de RG, cadastramento para o 1º emprego e seguro desemprego, emissão de carteira profissional, inscrição da 1ª via de CPF, situação e consulta cadastral, serviços de orientação e defesa do consumidor, além do box da PBPrev.

A Casa da Cidadania leva o nome da professora e ativista social Margarida Pereira da Silva, que morreu em 2000, vítima de acidente automobilístico.


Da redação

Nenhum comentário: