sábado, 18 de maio de 2013

Pombal e Região recebem o Governador para inauguração da Casa da Cidadania

 
O Governo do Estado da Paraíba inaugurará neste sábado, dia 18, às 16 horas, mais uma Casa da Cidadania. Desta feita, aqui na cidade de Pombal, a qual receberá o nome de Margarida Pereira da Silva, numa homenagem a Professora e Ativista Social que faleceu no ano 2000, vítima de acidente automobilístico.
 
O QUE É A CASA DA CIDADANIA?

A Casa da Cidadania é um programa estadual, que hoje pertence à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH, a qual tem como titular a Dra. Maria Aparecida Ramos de Meneses, e é existente desde 2001, regulamentado pela lei 8.186/2007, oferecendo em um mesmo local, serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, contribuindo assim para a promoção de Cidadania.



SERVIÇOS DA CADA CIDADANIA DE POMBAL

A Casa da Cidadania de Pombal vai oferecer ao todo 13 serviços de instituições públicas. Lá poderão ser resolvidos,  questões ligadas a Cagepa, Defensoria Pública,  Sine-PB, Procon Estadual, Junta do Serviço Militar, e contará ainda com uma agência do Pague Fácil  entre outros como: 

Alteração de dados cadastrais, parcelamento de débitos, solicitação de 2ª via, ligação de água, e vistoria, assistência Judiciária Gratuita,     Atestado de Antecedentes Criminais e e emissão de Carteira deIdentidade;       cadastramento para o 1º emprego e Seguro Desemprego, emissão de Carteira Profissional,     inscrição da 1ª via de CPF, situação e consulta cadastral,   serviços de orientação e defesa do consumidor, além do box da PBPrev, que deverá ser implantada em poucos dias.
 
Segundo o Gerente Operacional, Alexsandro da Silva Fernandes, em Pombal, o referido Órgão está localizado na rua Argemiro de Sousa, nº 155, Centro, na mesma artéria da Caixa Econômica Federal, próximo a Igreja Presbiteriana e aos Correios, e tem como fone (83) 3431-3977.
Fala Noticia com Assessria

Nenhum comentário: