quinta-feira, 9 de maio de 2013

PSDB realiza convenção estadual no próximo sábado e reconduz Ruy Carneiro à presidência da sigla na PB



 PSDB realiza convenção estadual no próximo sábado e reconduz Ruy Carneiro à presidência da sigla na PB 

O deputado federal Ruy Carneiro será reconduzido a presidência Estadual do PSDB no próximo sábado, dia 11 em convenção estadual dos tucanos que acontece em Campina Grande. O vice-prefeito campinense Ronaldo Cunha Lima Filho será o seu vice, enquanto que o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano será efetivado como secretário geral. O vereador Bruno Cunha Lima deve ser eleito presidente do PSDB jovem.

A convenção do Partido será realizada na Fundação Suelen Karolino, no bairro do Catolé , em Campina Grande a partir das 9h. Os senadores Cássio Cunha Lima, o Prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, além de prefeitos de diversos municípios, filiados ao Partido da Social Democracia Brasileira ( PSDB) estarão presentes. O senador Cícero Lucena, ex-presidente tucano,  não prestigiará o evento porque está acompanhando a sua esposa em São Paulo.


Em entrevista a imprensa de Campina Grande na manhã desta quinta-feira (09), o vereador Bruno Cunha Lima disse que é grande a expectativa dos tucanos para a convenção. Segundo ele, Campina foi escolhida por sediar o evento, por ter as maiores lideranças do partido ocupando cargos públicos e por sua importância no cenário estadual.


Bruno anunciou que durante a convenção, o PSDB irá tomar algumas decisões e traçar estratégicas para 2014. De início será organizada a estrutura partidária para a campanha presidencial do senador de Minas Gerais Aércio Neves á presidência da República.


Aliás segundo Bruno, Aércio Neves foi convidado para a convenção, e dependendo de sua agenda poderá marcar presença no evento. Uma outra discussão no partido é sobre a candidatura ou não do senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado. Pessoalmente, Ruy Carneiro defende a candidatura do tucano, mas outra corrente prefere a manutenção da aliança com o PSB. “Essa discussão será tomada posteriormente após uma conversa entre o senador Cássio e o governador Ricardo Coutinho” afirmou Bruno. O vereador é o vice-presidente do Diretório Municipal que na cidade é presidido por José Marques.



PB Agora

Nenhum comentário: