domingo, 30 de junho de 2013

EM TOM DE OLÉ: Brasil bate melhor time do mundo e conquista a Copa das Confederações

Neymar comemorando o seu gol
Foi como o roteiro de um filme. A seleção dona da casa, contra a melhor equipe do torneio, em um dos maiores templos do futebol. O final, claro, foi feliz para os mocinhos contra os nem tão bandidos assim. O Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 neste domingo (30), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e garantiu o tricampeonato da Copa das Confederações, o quarto título em sua rica história. Fred, duas vezes, e Neymar fizeram os gols da vitória sobre aquele que é tido como o melhor time do mundo. Sérgio Ramos ainda perdeu um pênalti e Pique foi expulso.

EVENTO BENEFICENTE: Churrascaria O Amigão em Paulista promove grande cantoria em prol da reforma da Fazenda Nova Betânia





A Churrascaria O Amigão em Paulista-PB, promove neste dia 12/07/2013, uma grande cantoria com os poetas repentistas, Moacir Laurentino, Acrísio de França e Francinete Teodoro. O evento será em prol da reforma da Nova Betânia que está abrigando a fazenda para recuperação de dependentes químicos.


Toda população de Paulista e de toda região está convidada para participar desse grande evento em prol da reforma da Nova Betânia, venha e traga a sua família. É nesse dia 12 de Julho de 2013, a partir das 20h00 na Churrascaria O Amigão em Paulista-PB.

Da redação com ASCOM

sábado, 29 de junho de 2013

Bicampeão da OBMEP, estudante de Paulista vence Olimpíada Internacional de Matemática




Pela primeira vez na história dessas Olimpíadas, que já está na 19ª edição, temos dois paraibanos entre os 20 representantes do Brasil(10 em cada nível) num mesmo ano na Olimpíada de Maio. Lembrando que em 19 anos de competição, a Paraíba teve apenas quatro premiados nessa olimpíada, que são Felipe Gonçalves (Campina Grande) com menção honrosa, .
      No Brasil a Olimpíada Internacional de Maio, é aplicada apenas aos alunos que tenham sido premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas ou tenham sido selecionados pelo coordenador regional.
      É uma competição realizada para jovens alunos, disputada em dois níveis (Nível 1: para alunos até 13 anos e Nível 2: para alunos de até 15 anos), por países da América Latina, Espanha e Portugal.

CORRUPÇÃO: Pela 1ª vez desde 1988, deputado condenado e exercendo mandato é preso em Brasília

  Parlamentar foi preso nesta sexta e condenado a 13 anos por peculato

A Polícia Federal confirmou que o deputado Natan Donadon (ex-PMDB de Rondônia) se entregou à polícia e foi preso na manhã desta sexta-feira (28) após dois dias da sua ordem de prisão. Ele é o primeiro parlamentar preso durante o exercício do mandato desde a Constituição de 1988 e foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato.


A PF confirmou também que o deputado já passou pelo IML (Instituto Médico Legal) para para fazer o exame de corpo de delito, que todo detento faz antes de ser preso.

De acordo com a PF, ele deve vir para a Superintendência da polícia no DF antes de ser preso. Donadon deve ficar detido na ala federal do presídio da Papuda, no Distrito Federal.


Da redação com Uol

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Senador Paraibano é escolhido para relatar projeto que vai instituir o passe livre para estudantes

 

Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi escolhido Relator do Projeto de Lei do Senado - PLS nº 248, de autoria do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que institui o Programa Passe Livre Estudantil em todo o País. A matéria irá garantir a gratuidade no sistema de transporte público coletivo para o estudante do Ensino Fundamental, Médio ou Superior, que esteja regularmente matriculado e com frequência comprovada em instituição pública ou privada de ensino em todo o País.

NOVAS ELEIÇÕES: TRE da PB manda afastar prefeito do sertão e empossar presidente da Câmara Municipal


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou nesta sexta-feira (28) o afastamento imediato do prefeito de Soledade, José Bento do Nascimento (PT). O gestor teve o mandato cassado no final de maio e seu afastamento estava dependendo do julgamento de embargos, que foram rejeitados. A decisão do TRE é para que o juiz local dê posse ao presidente da Câmara e convoque novas eleições. O prefeito ainda pode recorrer da decisão.

O relator dos embargos foi o juiz Eduardo José de Carvalho. O entendimento foi seguido de forma unânime por todos os membros do Tribunal Regional Eleitoral .

Presidente do Supremo Joaquim Barbosa, faz duras criticas aos tribunais

Barbosa critica tribunais
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, criticou hoje o desempenho  dos tribunais brasileiros no julgamento de processos de improbidade administrativa.

O tema foi incluído como uma das metas do Judiciário para 2013, mas apenas 36,55% dos processos de improbidade protocolados até 2011 foram julgados.

“Cabe nos perguntar por que o Judiciário não julga esses processos? Deficiências e condições precárias por si só não explicam resultados tão pífios. O CNJ não será conivente com essa indiferença”, disse, durante a última sessão do conselho no semestre nesta quinta-feira (27).

TRANSPARÊNCIA: Chegou a hora do Congresso Nacional acabar com o voto secreto, diz Ruy Carneiro

Chegou a hora do Congresso Nacional acabar com o voto secreto, diz Ruy
O fim do voto secreto no Parlamento é uma das bandeiras do deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (PSDB), que acredita ter chegado a hora do Congresso Nacional, definitivamente, votar essa matéria. Ruy lembrou que por três oportunidades, como deputado estadual da Paraíba, apresentou projetos na Assembleia, mas naquele momento não foi compreendido pelos seus colegas. Como deputado federal, desde o início do seu mandato, integra o grupo que defende o fim do voto secreto no Congresso Nacional e nas demais Casas Legislativas.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

VITÓRIA DA CATEGORIA: Justiça da PB assegura pagamento de insalubridade à agente comunitária de Saúde

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, por unanimidade, que a administração municipal de Monteiro efetue a implantação do adicional de insalubridade no patamar de 20% sobre o vencimento da servidora Givanilda Alcântara Maciel, que é agente comunitária de saúde. A apelação cível foi apreciada pelos membros do órgão fracionário nesta terça-feira (25).

A Câmara decidiu também que o reflexo do entendimento alcance ao 13º salário, férias, acrescidas de 1/3 terço, PIS/PASEP, no tocante a correção monetária, e aos juros de mora.

VITÓRIA POPULAR: Diante da pressão popular, Câmara aprova por unanimidade fim do pagamento de 14º e 15º salários a parlamentares

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) o projeto que acaba com o pagamento de 14º e 15º salário a parlamentares. O projeto não precisa de sanção presidencial e entrará em vigor imediatamente. A votação foi simbólica, não nominal, e houve unanimidade.

Durante a votação, o painel eletrônico registrou a presença de 476 deputados.

Atualmente, os parlamentares recebem 15 salários, cada um de R$ 26,7 mil, por ano. Os dois pagamentos a mais são feitos em fevereiro e em dezembro de cada ano, a título de ajuda de custo. O depósito de fevereiro de 2013 já foi feito.

CORRUPTOS NA CADEIA?: Senado aprova projeto que transforma corrupção em crime hediondo

Senado Federal
O plenário do Senado aprovou hoje (26) projeto de lei que inclui as práticas de corrupção ativa e passiva, concussão, peculato e excesso de exação na lista dos crimes hediondos. Com isso, as penas mínimas desses crimes ficam maiores e eles passam a ser inafiançáveis. Os condenados também deixam de ter direito a anistia, graça ou indulto e fica mais difícil o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão do regime de pena. O projeto agora segue para a Câmara.

O autor do projeto, senador Pedro Taques (PDT-MT), justifica que esses crimes são delitos graves praticados contra a administração pública que “violam direitos difusos e coletivos e atingem grandes extratos da população”. “É sabido que, com o desvio de dinheiro público, com a corrupção e suas formas afins de delitos, faltam verbas para a saúde, para a educação, para os presídios, para a sinalização e construção de estradas, para equipar e preparar a polícia, além de outras políticas públicas”, diz o autor do projeto.

ARROCHADO: Brasil vence o Uruguai por 2x1 e está na final da Copa das Confederações

Brasil vence o Uruguai por 2x1 e está na final da Copa das Confederações
O Brasil sofreu, mas venceu o Uruguai por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, e avançou à final da Copa das Confederações.

Os gols brasileiros foram marcados por Fred e Paulinho, um em cada tempo. Cavani fez para a Celeste. O goleiro Júlio Cesar ainda defendeu um pênalti aos 12min do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0.

Com o êxito nesta tarde, a seleção chegou a sua quinta decisão na história do torneio. O Brasil já conquistou a competição em três oportunidades.

Agora, os anfitriões esperam por Espanha ou Itália. Os times europeus se enfrentam nesta quinta, em Fortaleza, às 16h.

A decisão está marcada para o próximo domingo, no Maracanã, às 19h.

Já o Uruguai vai brigar pelo terceiro lugar, domingo, em Salvador, às 13h.


Folha

NA CÂMARA: Ruy Carneiro celebra aprovação dos royalties do petróleo para educação e saúde

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), participou dos debates em Plenário que resultou na aprovação, na madrugada desta quarta-feira (26), do projeto que destina os recursos dos royalties do petróleo à educação pública, com prioridade para a educação básica, e à saúde. O texto será enviado ao Senado. Para educação pública serão destinados 75% dos recursos e para a saúde irão 25%.

Sob pressão das ruas, Câmara Federal sepulta PEC 37 por 430 votos a 9; MPPB destaca 'vitória da cidadania'

 Votação da PEC 37 na Câmara Federal
Sob a pressão das ruas, a Câmara Federal rejeitou na noite desta terça-feira (25), por 430 votos a 9 e 2 abstenções, a Proposta de Emenda Constitucional 37/11, que regulamentava as investigações criminais do Ministério Público, limitando sua atuação. Assim, a PEC será arquivada. Onze deputados da Paraíba que estavam presentes no plenário da Câmara Federal votaram pela derrubada da PEC 37. Apenas o deputado federal Wellington Roberto (PR) não estava em plenário na hora da votação. 

terça-feira, 25 de junho de 2013

Homem acusado de homicídio em Paulista tem julgamento suspenso pelo TJPB e deve ser submetido a novo júri popular



 
O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba julgou procedente uma apelação criminal impetrada pelo Ministério Público Estadual e determinou que Antônio Nóbrega de Farias, natural de Paulista-PB e acusado de homicídio, seja submetido a um novo julgamento.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dilma propõe realizar plebiscito para reforma política e transformar corrupção em crime hediondo

 Reunião da Presidenta com líderes do Movimento Passe Livre
Pelo menos três propostas foram apresentadas pela presidenta Dilma Rousseff (PT) em reunião nesta segunta-feira (24) com governadores e prefeitos. Ela anunciou a constituição de pactos federativos em torno de cinco temas: responsabilidade fiscal reforma política, saúde, transporte e educação.

Entre as propostas, estão a convocação de um plebiscito para debater a reforma política, a inclusão da corrupção entre os crimes hediondos e a transparência no cálculo da tarifa dos transportes coletivos.

Na abertura da reunião, Dilma disse que vai propor a convocação de um plebiscito que autorize uma Constituinte para fazer a reforma política. "O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", disse a presidenta.

sábado, 22 de junho de 2013

Brasil goleia Itália em teste 'de verdade' e vai à semifinal como 1º do grupo

 
Contra um campeão do mundo, num jogo que valia três pontos e sem conseguir repetir sua estratégia de marcar um gol nos minutos iniciais, o Brasil teve um teste “à vera” neste sábado. Contanto com a genialidade de Neymar, conseguiu vencer a Itália por 4 a 2 na Fonte Nova, em Salvador, e garantiu o primeiro lugar no grupo A da Copa das Confederações. Com o resultado, o time treinado por Luiz Felipe Scolari enfrentará na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, o segundo colocado do grupo B.

Da redação com Uol

Juíza de Brejo do Cruz responderá no período junino, pela Comarca de Paulista, São Bento e Catolé do Rocha, veja portaria





 JUÍZA ANDRESSA TORQUATO SILVA


PORTARIA GAPRE Nº 2.274/2013

A PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso de suas atribuições legais, resolve: designar a Excelentíssima Senhora Doutora ANDRESSA TORQUATO SILVA, Juíza de Direito da Comarca de Brejo do Cruz, para, no período de 26 a 28.06.2013, responder, cumulativamente, pelos expedientes das unidades judiciárias de Paulista, São Bento e Catolé do Rocha, em virtude do afastamento justificado dos magistrados substitutos, que participarão do curso pela ESMAF, em Brasília-DF.

Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, em João Pessoa, quinta-feira, 20 de junho de 2013.

Desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti
Presidente

Da redação com TJPB

Joaquim Barbosa lidera pesquisa para presidente da República, seguido de Marina

Apesar de não figurar na lista de pré-candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, aparece como o preferido dos manifestantes paulistanos para suceder Dilma Rousseff, mostra pesquisa do Datafolha realizada nessa quinta-feira (20).

De acordo com o instituto, Barbosa foi mencionado por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014. Dilma (PT) aparece em terceiro na lista, com 10% das menções.

O levantamento foi realizado durante os protestos de ontem na avenida Paulista, região central da cidade.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 5%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 1%, vêm logo a seguir.

A margem de erro da pesquisa, que entrevistou 551 manifestantes, é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. No limite, Barbosa e Marina poderiam ter 26% das preferências, mas, segundo o Datafolha, a probabilidade de que esse cenário seja real é muito pequena.
Folha

quarta-feira, 19 de junho de 2013

INCENTIVO: Alunos de Paulista premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática serão contemplados com bolsa

Alunos do sertão paraibano premiados na Obmep serão contemplados com bolsa Imagem ( Da Internet)
Vinte e dois estudantes da rede pública da cidade de Paulista, no sertão paraibano, foram destaque nesta quarta-feira (19), com cinco medalhas de ouro, sete medalhas de prata, três medalhas de bronze e 12 menções honrosas na premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que os estudantes serão contemplados pelo governo com uma bolsa de incentivo ao estudo de R$ 150,00.

A Empresa Telexfree é interditada pela justiça do Acre; multa chega a R$ 100 mil


 Telexfree é interditada pela justiça
A Ympactus Comercial Ltda, mais conhecida como Telexfree, está interditada judicialmente em todo o Brasil. A empresa de marketing multinível está proibida de efetuar novos cadastros de divulgadores e de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados, sob pena de multa diária de R$ 100 mil por cada novo cadastro ou pagamento. Na Paraíba, várias pessoas aderiram ao programa de pirâmide.

VENCEDORES: Jovens de Paulista recebem diploma de economistas e pedagogas na Cidade de Patos, confira


O Blog Paulista em Destak foi até a cidade de Patos-PB e participou da formatura de quatro jovens paulistenses, duas pedagogas e dois economistas.
Os jovens economistas Janaildo Soares e Luana Oliveira (foto acima) que receberam os diplomas de bacharelado em ciências econômicas pelas Faculdades Integradas de Patos, são exemplos de muita superação e garra. Ambos de origem bastante humilde, os dois conseguiram vencer as dificuldades financeiras impostas pela realidade da região onde vivem e conseguiram concluir a faculdade.



As outras duas jovens de Paulista que receberam os diplomas de pedagoga, pelas Faculdades Integradas de Patos foram as primas, Isleide Cavalcante e Renata Penha (foto abaixo)


Depoimento

Segundo a jovem economista Luana Oliveira, as maiores dificuldades enfrentadas durante todo o curso, não só por ela, mas, por todos que necessitam estudar na Cidade de Patos, é primeiro, a falta de recursos para custear as mensalidades de uma faculdade particular, onde a mesma teve que depender e recorrer exclusivamente à sua família. A segunda maior dificuldade segundo a jovem economista foi a questão do transporte escolar para a faculdade, onde ela e os demais estudantes têm que pagar uma mensalidade ao motorista do ônibus que é contratado pela Prefeitura Municipal de Paulista para fazer o transporte universitário. 

Ainda segundo Luana, por muitas vezes ela e os demais estudantes tiveram que ficar esperando caronas no meio da estrada, muitas vezes em local totalmente deserto, porque o ônibus constantemente dava o prego e deixava todos na mão.
  
Veja mais fotos da formatura:

Brasil faz 2 a 0 contra o México e garante classificação para segunda fase da Copa das Confederações


Neymar comemora 1º gol da seleção brasileira

A seleção brasileira finalizou sua segunda atuação na Copa das Confederações 2013 com uma grande vitória sobre o México. O time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 0 o jogo desta quarta-feira (19), na arena Castelão, Fortaleza.

O time tupiniquim entrou em campo com a missão de aplicar uma revanche sobre a seleção mexicana, que havia vencido o Brasil na final das Olimpíadas de Londres, em 2012.  E a tarefa foi cumprida. Com uma atuação brilhante de Neymar e um claro entrosamento entre todos os integrantes da equipe, o Brasil garantiu sua permanência na Copa das Confederações.

A próxima partida do Brasil é em Salvador contra a seleção da Itália.

Da redação

VITÓRIA: Ainda hoje fotos da formatura de 4 paulistenses na FIP

PROTESTOS NO SERTÃO: Cajazeiras, Sousa, Patos e Pombal vão às ruas em manifesto


 

As principais cidades da Paraíba começam a articulação para apoiar o movimento que se desencadeou nos grandes municípios brasileiros.
Inicialmente os grupos se organizaram para protestar contra o aumento das tarifas de ônibus nas capitais, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas os manifestantes cobram muito mais que isto.

Os protestos demonstram a indignação popular contra as corrupções no Brasil, e os gastos gigantescos com a “Copa das Confederações”, quando a população não tem saúde de qualidade, nem escolas dignas, entre outas demandas.

Paraíba
Em João Pessoa o movimento está agendado para essa quinta-feira (20), com concentração no Colégio Liceu, no centro da cidade.

Em Campina Grande, o protesto está agendado na Praça da Bandeira também do dessa quinta-feira. Veja aqui

Sertão
Na cidade de Patos o protesto ocorrerá no sábado (22), na Praça Edvaldo Motta. Veja aqui. Em Pombal, a manifestação acontecerá nessa quinta, na Praça do Centenário. Veja aqui!

Em Sousa, mais de mil pessoas confirmaram pelo Facebook, presença na manifestação. Eles cobram mudanças na segurança, saúde e educação. Veja aqui

Já em Cajazeiras vai ser realizada uma reunião na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nesta terça-feira (18), para definir algumas questões, que darão apoio aos manifestantes de todo Brasil.

A maioria das cidades que estão articulando os protestos criaram grupos nas redes sociais, para que as pessoas confirmem participação na manifestação.

Vergonha
No Sertão temos o claro exemplo do descompromisso do Governo Federal com a população, quando inúmeros municípios da Paraíba e dos demais estados do Nordeste não tem água para matar a sede da população, a presidenta pouco se importa com o andamento das obras da transposição, que ficaram paralisadas em vários lotes por mais de um ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Vitalzinho é cotado para Ministério de Dilma e estado pode aumentar representação em Brasília

Vitalzinho é cotado para Ministério de Dilma e estado pode aumentar representação em Brasília
De Brasília chega a informação que promete estremecer mais uma vez o cenário político paraibano. A informação, obtida com exclusividade pelo PB Agora, é que o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), poderá ter um companheiro paraibano na Esplanada dos Ministérios. A bola da vez atende pelo nome de Vital do Rêgo Filho (PMDB), que hoje ocupa hoje a corregedoria do Senado Federal e comanda a comissão mais importante, a CCJ, do Congresso Nacional.

Segundo a fonte confidenciou ao PB Agora, o cargo reservado para Vitalzinho é o de ministro da Defesa, posto hoje ocupado por Celso Amorim.

APELAÇÃO: Prefeito recorre de decisão da Justiça que determinou a convocação de candidata aprovada em concurso público


 
Foto: Facebook

O prefeito de Paulista Severino Pereira Dantas recorreu da decisão do Juiz Glauco Coutinho Marques, da Comarca de Paulista que julgou procedente um mandado de segurança impetrado por Dellany Lucena da Silva, (foto) e determinou que a prefeitura Municipal convocasse em 48 horas a citada candidata, aprovada no último concurso público de Paulista.

A candidata Dellany Lucena que foi aprovada no quadro reserva para o cargo de agente administrativo, deveria ser convocada pelo prefeito para assumir o certame, depois que o titular da vaga desistiu de assumir o cargo, como o prefeito se recusou a convocá-la, ela acionou a Justiça que o obrigou a convocá-la.

A candidata já foi convocada e está assumindo o cargo, mas com a apelação do prefeito, o caso agora deverá ser decidido pelo Tribunal de Justiça do Estado. Dellany continua trabalhando normalmente até o TJPB decidir sobre o recurso do prefeito.

Veja despacho publicado no Diário Oficial eletrônico do TJPB:

terça-feira, 18 de junho de 2013

EMPREGO DOS SONHOS: vereadores aprovam emenda que institui seis meses de férias em Câmara do interior

EMPREGO DOS SONHOS: vereadores aprovam emenda que institui seis meses de férias em Câmara do interior O PB Agora recebeu mais uma grave denúncia versando sobre abusos de gestores no interior da Paraíba. Desta vez, a acusação diz respeito a Câmara Municipal de Jericó, município localizado na microrregião de Catolé do Rocha.

Os vereadores da cidade caminham na contramão dos movimentos sociais que movimentam o país e na última sexta-feira, 15, aprovaram uma emenda à resolução da casa onde passam a ter seis meses de recesso por ano, isso mesmo, seis meses de férias.

Como se sabe, todo trabalhador brasileiro tem o direito ao gozo de um período de apenas trinta de férias anualmente, sem prejuízo da remuneração.

Mas os ínclitos vereadores de Jericó terão metade do ano para gozar férias pagas pelos contribuintes da cidade. As reuniões se darão tão somente no período de 1º de março a 31 de maio e 1º de setembro a 30 de novembro, e somente uma vez por semana.

O abuso revela o grau de irresponsabilidade e descompromisso dos agentes públicos jericoense com as atividades legislativas da cidade.

O PB Agora também teve acesso aos documentos que comprovam a medida, ou melhor, a agressão ao bom-senso cometida pelos parlamentares:





Envie você também a denúncia do seu município para o e-mail: redação@pbagora.com.br

PB Agora

segunda-feira, 17 de junho de 2013

EDUCAÇÃO SUPERIOR: Prefeitos devem credenciar ônibus para transporte universitário

 Os prefeitos paraibanos devem credenciar os ônibus escolares para que sejam habilitados para o transporte de universitários. A regulamentação é simples e fácil. Através do ato normativo CD/FNDE 18.2012, que está disponibilizado no site do FNDE, os gestores públicos encontram toda a orientação e os pré-requisitos básicos do procedimento a ser feito.

Mesmo assim, poucos gestores têm procurado regulamentar a situação. O alerta é do deputado federal Wilson Filho (PMDB), que está preocupado devido à baixa procura das prefeituras em regularizar a situação, mesmo havendo a necessidade de garantir o transporte para os estudantes universitários.

“Os prefeitos e secretários de educação de casa cidade têm que regulamentar a situação para que os universitários possam utilizar os ônibus escolares e seguir seus caminhos rumo à universidade, sem temerem a fiscalização”, orientou o deputado.
 
 Recentemente, presidente Dilma Rousseff promulgou uma emenda criando a Lei Federal n.º 12.816/13, autorizando os estudantes universitários a utilizarem o transporte escolar municipal. De acordo com a emenda promulgada pela presidente, os veículos poderão ser usados na área rural, no transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior.

NESTA QUARTA: Ricardo Coutinho lança programa que simplifica registro e legalização de empresas e negócios


 O governador Ricardo Coutinho lançará, nesta quarta-feira (19), o programa Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim-PB), que tem o objetivo de criar um novo ambiente de negócios na Paraíba com a simplificação da abertura de empresas via web.

O lançamento oficial da Redesim na Paraíba será às 19h30, na Sonho Doce Recepções, na Praça da Independência, 109, centro de João Pessoa, durante sessão solene de abertura do II Encontro Nacional de Dirigentes de Juntas Comerciais – Enaj-2013, que acontecerá até o dia 21. As reuniões de trabalho acontecerão nos dias 19, 20 e 21 no Hotel Village Premium, na avenida Epitácio Pessoa, Tambaú.

Líder do PMDB acredita em aliança com o PT e também quer o reforço do PEN e avisa que não há chapa majoritária definida para 2014

 
“O PT já faz parte do conjunto de partidos que apoiam a linha de  conduta do Governo Federal. Eles comandam a aliança que o PMDB faz parte. Nós temos uma parceria e aliança que compõem a candidatura de Dilma e Temer para a reeleição e nada mais fácil que a aliança nacional se reflita nos Estados onde tivermos convergência de propostas. Na Paraíba a nossa história é antiga”, explicou.


Sobre o PEN, Vitalzinho deixou clara a importância da nova legenda e que o nome do ex-prefeito da Capital, Luciano Agra tem força para entrar na disputa.


“O PEN não faz parte ainda da aliança porque não decidiu. Todos os partidos serão convidados e eles haverão de vir para formarem um grande arco de aliança que vai compor as oposições. O espaço de cada um será construído após intensa negociação e intenso entendimento que vai ser costurado no momento certo. Todos serão bem vindos na chapa majoritária ou na proporcional, tudo vai depender da indicação de cada legenda e do desejo de cada um”.


Indagado em relação a definições, Vital destacou que apenas o nome do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego está certo, mas não seu lugar na majoritária.



“O PMDB não fechou a questão de cabeça de chapa, mas sim temos um nome que pode representar as oposições que é o de Vené. Ele tem maior densidade de apoios e mobilização em todo o Estado. Ele representa a mudança e tem o nosso apoio unanime, mas queremos agregar mais nomes”, salientou.


PB Agora




domingo, 16 de junho de 2013

Espanha confirma sua força e bate o Uruguai na estréia da Copa das Confederações

Os campeões do mundo e da Europa confirmaram tudo o que se esperava deles na estreia da Copa das Confederações, neste domingo, com a primeira lição de futebol em solo brasileiro. Com massacre de posse de bola, a Espanha impôs sua decantada estratégia de jogo para bater o Uruguai por 2 a 1, na abertura oficial da Arena Pernambuco, em confronto do grupo B. Pedro e Soldado marcaram os gols, enquanto que Suárez descontou de falta no fim, quando os favoritos relaxaram.
A espanha foi superior ao Uruguai durante o tempo todo, chegando a ter 73% da posse de bola.
Da redação 

Craques brilham e garantem vitória da Itália sobre o México por 2 a 1


Pirlo brilha no jogo
A Itália contou com a excelente atuação dos craques Pirlo e Balotelli para vencer o México por 2 a 1 em jogo emocionante, neste domingo (16), pela Copa da Confederações.

Com o estádio do Maracanã lotado, os dois grandes nomes da “Azzurra” não pouparam suas habilidades e se destacaram no jogo. Pirlo brilhou mais e foi o mais ovacionado pelo público. Balotelli não deixou por menos e também foi bastante aplaudido na sua saída no fim do segundo tempo.

VENEZIANO ANUNCIA VISITAS A REGIÃO DE CATOLÉ E SÃO BENTO E FALA SOBRE CONJUNTURAS DO PMDB

O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital (PMDB) informou a reportagem do BLOG que em Julho e em Setembro deve visitar a microrregião 89 do sertão paraibano e ter contato novamente com seus correligionários em alguns municípios.
Vené disse que está praticamente certo de acontecer um ciclo de debates em São Bento no mês de setembro, que segundo ele será oficializado a data em breve.
Em Julho ele também pode visitar a cidade das redes, segundo ele o convite foi feito por Hugo Motta para ver a situação atual do município.
CATOLÉ
Já sobre Catolé do Rocha, o ex-prefeito de Campina Grande disse conhecer a situação de disputa do partido e garante estar ao lado do que ele chama de leais e que seguiram na ideologia partidária.
Veneziano garante ter grande amizade com a terra e disse não concordar com a postura tomada de adesão pelo poder de alguns.

O mesmo ainda apoiou o fato de a oposição de Catolé ter recusado convite de reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
 
Fonte: Blog do Clinton Medeiros

sábado, 15 de junho de 2013

Brasil estreia com vitória de 3 a 0 sobre o Japão na Copa das Confederações

 Flavio Florido/UOL
O nervosismo da estreia do Brasil somado à pressão pelo jejum de Neymar, que não marcava havia nove jogos, foram derrubados com o golaço aos três minutos. Ao marcar na abertura da Copa das Confederações, o atacante ajudou a construir a vitória sobre o Japão, por 3 a 0, e entrou para a história da seleção com o gol mais rápido em estreias do time num torneio da Fifa. Paulinho e Jô ampliaram o placar no segundo tempo. 

Mais do que uma vitória com 3 gols, o time mostrou mais introzamento no meio campo e melhorou muito na defesa

A seleção volta a jogar nesta quarta-feira, contra o México, em Fortaleza.

da redação