quinta-feira, 24 de julho de 2014

EM PAULISTA-PB: Depois de desapropriar terreno da ADECOPA, Prefeito não cumpre promessa de reformar parque de vaquejada e associados reclamam





Em agosto de 2009 quando assumiu o mandato de prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas decidiu desapropriar a maior parte de um terreno pertencente à Associação de Desenvolvimento Comunitário de Paulista (ADECOPA) (foto do processo abaixo). O objetivo segundo o Gestor era construir um complexo esportivo no local.



O terreno foi avaliado para desapropriação pelo valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) (foto abixo), valor esse depositado na conta da DECOPA depois que o juiz local julgou procedente o pedido.

 Na proposta de desapropriação do terreno, os associados ficariam apenas com o terreno do parque de vaquejada e segundo informações dos próprios associados, o prefeito se comprometia em reformar todo o parque de vaquejada. 

Pois bem, passado todo esse tempo, o parque de vaquejada nunca recebeu a tão esperada reforma prometida pelo prefeito Severino Pereira Dantas.

Recentemente alguns associados decidiram realizar uma vaquejada, mesmo com o parque estando em situação precária, e, foram procurar o prefeito para ceder as máquinas da prefeitura para uma pequena manutenção na pista de corrida, mas, a resposta do gestor foi que não podia dar as máquinas porque os vereadores denunciavam.

Na verdade o prefeito falta com a verdade porque o referido parque de vaquejada não pertence a particulares e sim a uma associação comunitária, onde o Município já havia se comprometido de reformá-lo, além do mais, não existe nenhum impedimento legal para que o Município ceda as máquinas da prefeitura à associação, até porque ele já fez isso quando um parente dele realizou uma vaquejada em meados de 2010, onde tratores e carro pipas da prefeitura ficaram à disposição da vaquejada realizada por familiares do prefeito.

Ainda segundo informações, os associados que irão realizar a vaqueja desta semana não são aliados  e nem parentes do prefeito, talvez esse seja o verdadeiro motivo do mesmo não ceder as máquinas para reforma do parque.  

Ainda segundo um associado da ADECOPA que foi procurar o prefeito para pedir as máquinas, o gestor teria acusado o vereador Possidonio Fernandes (PSDB), dizendo que o parlamentar denunciaria o Município se o mesmo cedesse as máquinas.

Em contato com a reportagem do Blog na manhã nesta quinta feira, dia 24/07/2014, o vereador Possidonio Fernandes declarou que nunca fez nenhuma denúncia relacionada às máquinas do Município e que até já cobrou por diversas vezes na Câmara Municipal para que o prefeito cumprisse a promessa de reformar o referido parque de vaquejada e ainda adiantou que vai enviar oficio ao gestor pedindo que o mesmo coloque as máquinas à disposição do parque de vaquejada, assim como ele fez quando seus parentes realizaram uma vaquejada no mesmo local, pontuou o vereador.

Da redação com ASSCOM

Nenhum comentário: