quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Com obras paralisadas, aeroporto regional de Cajazeiras vira ‘cemitério’ de máquinas

Com obras paralisadas, aeroporto de Cajazeiras vira ‘cemitério’ de máquinas


A cidade de Cajazeiras está há quase seis mil dias sob a promessa de receber o aeroporto regional. A tão sonhada obra está mais uma vez paralisada.
As máquinas que estavam realizando o aterramento estão estacionadas nas imediações do aeroporto. As máquinas estão depositadas no local formando um "cemitério" de ferragens, pois se desgastam com o sol do Sertão. De sobrevivente foi encontrado somente um cachorro que fez morada num trator abandonado.
Já no segundo mandato, o governador Ricardo Coutinho (PSB), em visita à cidade de Cajazeiras prometeu a conclusão dos serviços, mas até o momento só ficção.


Recursos
Em 2012, o então senador Vital do Rêgo (PMDB), liberou Emenda Individual no valor de R$ 500 mil para o Aeroporto de Cajazeiras. Segundo Vital do Rêgo, o valor foi destinado à construção do balizamento noturno.
Promessa 1
Em março de 2014, o secretário Thompson Mariz se prontificou a entrar na luta pela conclusão do aeroporto regional de Cajazeiras, entendendo que a região não pode prescindir de uma conquista desse porte, que tem uma importância significativa no planejamento estratégico para o desenvolvimento regional a médio e longo prazo.
Promessa 2
Em abril do ano passado, o secretário de Aviação Civil da Presidência da República, Nelson Negreiros em visita à cidade de Cajazeiras assegurou que o aeroporto regional seria homologado.
Nelson frisou a importância da emenda destinada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB), para o aeroporto e disse que verificaria o que se precisa fazer de mais urgente para o funcionamento.
O secretário lembrou que as pendências junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já estão sendo tratadas. "Há uns 60 dias está tudo pronto para a Anac vir e homologar o aeroporto".
Promessa 3
Já em maio de 2014, o diretor de Obras do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) da Paraíba, Hélio Cunha Lima informou que uma nova empresa ganhou a licitação para concluir o aterro lateral do Aeroporto de Cajazeiras. "O aterro lateral e a cerca serão essenciais para que o Aeroporto seja homologado e em seguida, seja feito o balizamento noturno", disse.
O outro lado
O DER, responsável pela obra em Cajazeiras foi procurado para explicar a paralisação dos serviços, mas o responsável pelo órgão estadual não foi localizado.

Nenhum comentário: