quinta-feira, 18 de junho de 2015

Poeta Paulistense Geraldo Alves lança seu segundo livro de poesias em Sousa

 
 
A convite do Centro Cultural Banco do Nordeste - Sousa, o poeta Geraldo Alves de Farias lançou seu segundo livro de poesias na biblioteca do referido centro, nesta quarta feira 17 de junho.


"Caminhos Calcinados" é a segunda publicação literária do poeta Paulistense, que é integrante da união de trovadores do Brasil. Devoto da poesia de Belarmino de frança, Geraldo Alves começou a escrever poesia muito jovem, aos 16 anos, depois que recuperou-se de um grave problema de saúde.
 
Nossa reportagem esteve acompanhando os bastidores do lançamento onde estiveram presentes, além professores, alunos de uma escola publica e alguns estudantes universitários, o Presidente da União Comunitária Ativa (ÚNICA), Zênio Sérgio F. Dantas, amigo pessoal do poeta-escritor.
 
Já no inicio da apresentação do livro, ficou evidenciada a emoção do poeta que tem passado por momentos tristes de irreparáveis perdas familiares, a mais recente delas foi o prematuro falecimento de filho seu, vítima de um trágico acidente de carro ocorrido em fevereiro deste ano.
 
O lançamento do livro 'Caminhos Calcinados' em Paulista, está agendado para acontecer em 05 de julho.
 
 
Para Zênio, a cultura, não só de Paulista, mas nordestina de modo geral, recebe um engrandecimento valoroso com a chegada do livro Caminhos Calcinados do Poeta Geraldo Alves.
 
Zênio reconheceu que muito está sendo feito pela cultura de Paulista em trabalhos escolares, porém acredita que esta precisa ser melhor valorizada, para que novos valores artísticos  e poéticos, venham a ser descobertos na nossa cidade.   
 

Sérgio Silveira, coordenador de programação do Centro Cultural Banco do Nordeste – Sousa, ressaltou que o trabalho do poeta Geraldo Alves é uma poesia que fala do lugar onde vive o poeta  e foi exatamente essa autenticidade literária que chamou a atenção do Centro Cultural.
 
 
DA REDAÇÃO COM WELLINGTON DO VALLE

Nenhum comentário: