sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Audiência do processo movido pelo prefeito de Paulista contra vereadores da oposição termina sem acordo





A audiência entre os vereadores da oposição de Paulista e o atual prefeito Severino Pereira Dantas, realizada na última quarta, dia 12/08/2015, no Fórum local, terminou sem acordo entre as partes e o processo será decidido pelo Juiz da Comarca.

ENTENDA O CASO

O prefeito Severino Pereira Dantas moveu uma ação de indenização por danos morais contra os sete vereadores de oposição, Possidonio Fernandes, João Bosco, Cícero de Ademar, Josefina Saldanha, Maria Laurenice, Evandilson Monteiro e Damião Marques, alegando que em 2011 os mesmos teriam dado entrevista em rádios e redes sociais o acusando de ser um formador de quadrilha por ter contratado, juntamente com as secretárias de saúde e finanças municipais, que são suas filhas, seis falsos médicos pra atuar no hospital local. 

Já os vereadores de oposição, se defendem no processo dizendo que nunca deram entrevistas sobre o caso e que apenas atuaram na condição de representantes do povo para pedir apuração dos fatos ao Ministério Público local, além de abrirem uma CPI na Câmara Municipal para apurar as irregularidades.

Durante a audiência de conciliação, o Juiz propôs ao prefeito que fizesse um acordo para acabar com a questão, mas, o gestor não aceitou acordo e disse que só acabava a questão se cada vereador pagasse ao mesmo, a indenização de um mil reais.
Já os vereadores, não aceitaram a proposta do prefeito e adiantaram que têm provas suficientes nos autos que garantem vitória aos mesmos. 

Diante do impasse, o Juiz concedeu dez dias de prazo para as partes juntarem mais documentos ao processo e só assim, dará a sentença sobre o caso.


ASCOM

Nenhum comentário: