quarta-feira, 22 de abril de 2015

EM PAULISTA-PB: Vereador apresenta projeto que institui lei da Ficha Limpa para a nomeação de cargos de confiança

 

O vereador Possidonio Fernandes (PSDB), líder da oposição, apresentou na sessão da Câmara Municipal da última segunda feira, dia 20 de abril, um projeto de lei que institui a Lei da Ficha Limpa para disciplinar a nomeação de cargos de confiança no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo do Município.

Segundo o parlamentar, o referido projeto tem como objetivo, barrar a nomeação, por parte do prefeito e do presidente da Câmara, de pessoas que tenham sido condenadas em órgãos colegiado, por vários crimes, entre eles, crime eleitoral, contra o meio ambiente, contas públicas reprovadas, etc.

Para justificar seu projeto, o vereador Possidonio Fernandes disse na tribuna da Câmara que se aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, sua proposição visa moralizar a administração pública em relação à escolha e nomeação de secretários e auxiliares dos poderes executivo e legislativo e isso vem ao encontro dos anseios da população que a cada dia, vem exigindo mais transparência dos políticos e gestores, ao lidar com a coisa pública.

ASCOM

 

terça-feira, 21 de abril de 2015

Ordem DeMolay com a poio da Secretaria de Saúde de Paulista realiza campanha para doação de sangue

 

Convidamos toda a população de Paulista e região para participar dessa ação solidária em favor da vida!
Quarta-feira, 29 de Abril - das 8:00 horas ao meio-dia.
Local: PSF 1 (Maternidade Iaiá Queiroga).

Se você é maior de idade, ou maior de 16(acompanhado dos pais), e está em boa condição de saúde, você pode doar sangue e ajudar a salvar vidas!

Doe Sangue!

Realização: Ordem DeMolay
Apoio: Secretaria Municipal de Saúde

PSDB de Paulista realizará Convenção Municipal dia 10 de Maio, veja Edital

 
 

 

PSDB (PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA)- PAULISTA-PB

 

  

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

  

Nos termos da legislação em vigor, ficam convocados, por este Edital, todos os eleitores filiados ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, neste Município de Paulista-PB, para a Convenção Municipal que será realizada no dia 10 de MAIO de 2015, com início às 15h00 (Quinze horas) e encerramento às 19h00 (dezenove horas), na sede da Câmara Municipal de Paulista-PB, à Praça Cândido de Assis Queiroga, nº 30, nesta cidade, com a seguinte ORDEM DO DIA:

 

a)    Eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Municipal, que será constituído de 15 (Quinze) membros e de 05 (cinco) suplentes;

b)     Eleição, por voto direto e secreto, 01 (Um) Delegados e igual número de suplentes à Convenção Estadual;

c)      Eleição do Conselho de Ética e Disciplina, constituído de 05 (cinco) membros efetivos e 05 (cinco) suplentes.

 

Na mesma data, serão eleitos, por voto direto e secreto, a Comissão Executiva Municipal e seus suplentes, e os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal, em reunião do Diretório Municipal eleito, convocada por este Edital para as 17h00 (dezessete) horas.

 

Informamos que nos dias 08 e 09 de Maio de 2015, das 8h: 00 às 17h: 00 hora, a Comissão Provisória manterá plantão em sua sede provisória, na Rua Juvêncio Ferreira da Costa, Nº 76, Centro, Paulista-PB, para protocolar o requerimento para registro de chapas completas, obedecendo ao art. 25 § 7º do Estatuto do PSDB.

 

 

 

Paulista, PB, em 20/04/2015

 

  

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_____________________________________________________________

POSSIDONIO FERNANDES DE O. FILHO

Presidente da Comissão Provisória Municipal

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Tesoureiro do PT é preso na 12ª etapa da Operação Lava Jato

 
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é ouvido na CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados, em Brasília (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
 
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi ouvido na
CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados, na
semana passada(Foto: Luis Macedo/
Câmara dos Deputados)

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira (15) na 12ª etapa da Operação Lava Jato, de acordo com informações da Polícia Federal, que realizou a prisão. Ele é investigado por suspeita de receber propina em esquema de corrupção na Petrobras. O mandado contra Vaccari é de prisão preventiva e ele foi detido em casa, em São Paulo.

A polícia prendeu também a cunhada de Vaccari, Marice Correa. O mandado dela  é de prisão temporária. Marice também aparece em investigações sobre o pagamento de propina no esquema da Petrobras.

 

REDAÇÃO OCM G1

sábado, 4 de abril de 2015

Jovem se recusa a ligar "paredão de som" e é morto a tiros pelo primo, na zona rural de Paulista

Publicado em 03.04.2015
Jovem se recusa a ligar

O primeiro homicídio de 2015 no município de Paulista foi registrado na tarde desta Sexta-Feira Santa (03), e envolveu dois primos que moravam no sítio Sanharão.

Conforme informações apuradas pela Redação do portal LIBERDADE PB, vítima e acusado bebiam juntos em um bar da localidade quando o fato aconteceu.

De acordo com moradores, o assassino José Justino dos Santos Filho (CAMISA AZUL), de 36 anos, teria pedido para Marcelo Lucena de Farias (CAMISA PRETA, NAS FOTOS), de 26 anos, ligar um "paredão de som" que estava no local.

Como a vítima teria dito que não sabia ligar e nem era seu o equipamento, o acusado efetuou vários disparos de revólver contra o primo, que morreu na hora.

Populares que se encontravam no bar dominaram José Justino e acionaram a polícia militar que o prendeu em flagrante, encaminhando-o à delegacia de polícia civil de São Bento.

Ele estava embriagado e chegou a negar o crime.

VEJA FOTOS: