domingo, 27 de setembro de 2015

Greve continua, mas professores da UFPB vão apresentar ao Comando Nacional proposta de indicativo de fim unificado


Reunidos em nova rodada de assembleias nesta sexta-feira (25/9) nos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras, os professores da UFPB decidiram manter a greve que já dura 121 dias na instituição. Além disso, eles aprovaram a apresentação ao Comando Nacional, em Brasília, de uma proposta de indicativo de saída unificada da paralisação em todo o País. A próxima rodada de assembleias será no dia 6 de outubro.
Nos campi de João Pessoa e Bananeiras, houve duas votações. A primeira: continuidade ou saída imediata do movimento. A segunda: apresentação ou não ao CNG do indicativo de saída unificada.

sábado, 26 de setembro de 2015

Presidente da Câmara Municipal de Paulista e segundo secretário, pedem desligamento do PR e se filiam ao PSDB local









 













Os vereadores Cícero Alves Matias (Cícero de Ademar) e João Bosco de Sousa (fotos), ambos do PR- Partido da República que é comandado em Paulista pelo pré candidato a prefeito, Valmar Arruda de Oliveira, pediram desligamento do referido partido, no último dia 21/09/2015 e se filiaram ao PSDB- partido que é presidido no Município pelo vereador Possidonio Fernandes e que tem como pré candidato, o empresário Pereirinha.


Segundo os dois parlamentares, Cícero e João Bosco, um dos principais motivos que os levou a se desfiliarem do PR, foi o fato das lideranças do partido terem decidido se aliarem ao seu maior e histórico adversário, no caso, o prefeito Severino Pereira do PTB. 

Os dois vereadores, Cícero de Ademar e João Bosco, informaram que pretendem disputar mais um mandato na Câmara Municipal de Paulista em 2016, dessa vez pelo novo partido,o  PSDB local.  


Da redação com ASCOM

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Manoel Jr. em ministério ‘abre vaga’ para suplente de 6 mil votos assumir

12053292_503893429769241_1068268986_n

A iminente indicação do deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB) para o ministério da Saúde ‘abrirá vaga’ para o 1º suplente do partido, André Amaral, na Câmara Federal.

A nomeação de Manoel Júnior para o governo Dilma é dada como certa pela imprensa nacional. Em 2014, André Amaral obteve 6.552 votos.

O peemedebista é natural de João Pessoa e tem 25 anos. Caso assuma o mandato, será um dos mais jovens deputados da bancada paraibana.


MaisPB

Eleitores de Paulista denunciam fraude na entrega de fichas para o cadastramento biométrico local




Na manhã desta quinta feira, dia 24/06/2015, vários eleitores de Paulista, especialmente da zona rural,  se revoltaram ao descobrir que estava existindo uma espécie de fraude na distribuição das fichas para o cadastramento biométrico dos títulos eleitorais, provavelmente com o objetivo de favorecer um determinado grupo político.

Um vídeo mostrando como funcionava o esquema das fichas, foi feito pelos eleitores na manhã desta quinta (24) e deve ser entregue a Justiça Eleitoral.

Nossa reportagem entrou em contato com a servidora da Justiça Eleitoral, responsável pelo cadastramento de Paulista e a mesma disse que não tinha conhecimento do problema, por que não era a mesma que entregava as fichas, mas, garantiu que a partir desta sexta feira, tomaria providências para que o fato não voltasse a acontecer, inclusive, disse que de agora em diante, ela mesma  vai fazer fazer a distribuição das fichas pela ordem de chegada, como manda a Justiça.

O caso revoltou muitos eleitores que estavam saindo do trabalho e vindo da cidade e principalmente da zona rural de madrugada para pegar a ficha e não conseguiam, voltavam pra casa sem o atendimento, enquanto isso, percebiam que eleitores que nem tinha pegado a fila, chegavam depois já com sua ficha na mão e eram atendidos.

ASCOM

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vereador cobra na tribuna da Câmara Municipal mais carros pipa pra abastecer a Zona Rural de Paulista




O vereador Possidonio Fernandes (PSDB), usou da Tribuna da Câmara Municipal de Paulista, na sessão desta segunda, dia 21/08/2015, para cobrar do prefeito local, mais carros pipa para abastecer a zona rural de Paulista. 

Segundo o parlamentar, o mesmo tem recebido várias reclamações e denúncia de moradores da zona rural, dizendo que os carros pipas não estão chegando a algumas localidades, inclusive, reclamações que o carro pipa do PAC 2 do Governo Federal, estaria abastecendo órgãos públicos da cidade, como a prefeitura e Câmara Municipal, deixando assim de atender exclusivamente a zona rural.

 o vereador líder do prefeito na Câmara, Nilton Dantas, também usou a palavra e tentou rebater as denúncias sobre o carro pipa do PAC 2, dizendo que o mesmo estava 100% a serviço da zona rural e que o prefeito tem se esforçado na perfuração de poços para ajudar abastecer a zona rural.

Em aparte,  o vereador Possidonio Fernandes, disse ao seu colega que ao chegar na Câmara Municipal nessa segunda (21), presenciou  o referido carro pipa  abastecendo a cisterna da Prefeitura, além de também já ter presenciado o mesmo sendo usado pra irrigar praças da cidade.

O vereador Possidonio concluiu seu apelo, cobrando que o executivo arrumasse mais carros pipa e que colocasse o carro pipa do PAC 2, exclusivamente para abastecer a zona rural, como manda a lei.


Da redação com ASCOM

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Jullys Roberto reassume mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba; VEJA

Após o deputado estadual, Doda de Tião (PTB) comunicar nesta quarta-feira (16) a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, que entrará com pedido de licença por 124 dias, para tratamento médico, o suplente Jullys Roberto (PEN), da Coligação A Vontade do Povo, reassume mandato.

Em sua rede social, o deputado Jullys comemorou.  
Sem título
O parlamentar é filho do ex-prefeito e ex-deputado Márcio Roberto (PMDB), considerado umas das maiores lideranças políticas da cidade de São Bento.

PaulistaPB.Net

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

NOTA DE PESAR






O nosso Blog Paulista em Destak, assim como seu redator, vem aqui de Público, expressar os nossos votos de extremo pesar à toda Família e amigos, pela súbita morte de Carlos Alberto Soares de Oliveira (Carrinho).  Estamos todos consternados, e, em nome da minha família quero pedir a Deus que o receba no céu.   

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Justiça nega recurso da ENERGISA em processo movido pela Prefeitura de Paulista para mover rede de energia sobre casas populares

A Companhia de distribuição de energia elétrica da Paraíba, ENERGISA, perde mais um recurso na queda de braço judicial com a prefeitura de Paulista, por conta de supostas irregularidades na linha de transmissão da subestação local. Segundo a Prefeitura, a empresa está usando irregularmente o terreno do município e impedindo a entrega de casas populares.

No processo 0000132-57.2014.815.1171, que a prefeitura move na justiça contra a ENERGISA, a mesma alega que está impedida de fazer a entrega de 36 casas do programa habitacional, Minha Casa Minha Vida 1 do governo federal, à famílias carente do município.
As moradias estão localizadas no Conjunto Vicente Xavier, ás margens da PB-293, saída para Pombal.
Em dezembro do ano passado a justiça já havia deliberado em favor do município. No mérito da sentença, a Juíza Vanessa Moura Pereira, obrigava a ENERGISA fazer o deslocamento dos cabos elétricos de alta tensão, que atualmente passam sobre as habitações populares, num prazo de sessenta dias, bem como arcar com os custos do deslocamento, alvo da questão.
A ENERGISA quer que a prefeitura pague a despesa da manutenção, cerca de R$100.000,00 (Cem Mil Reais).

Em Paulista-PB: Esposa de vereador recebia o Bolsa família desde 2013, parlamentar disse que não sabia de nada



A esposa de um vereador da cidade de Paulista, no sertão da Paraíba, recebe por mês, o valor de R$ 119,00 irregularmente desde 2013, do Bolsa Família.

Segundo informações contidas no Portal da Transparência , a fraude no Bolsa Família acontece há quase três anos.
Bolsa Familia 2013
Bolsa Familia 2014

Bolsa Familia 2015