quinta-feira, 18 de maio de 2017

Vereador cobra ação do executivo Municipal para controle da reprodução de cães e gatos soltos em vias públicas de Paulista





 imagem: internet


O vereador Possidonio Fernandes, líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, usou da tribuna na última sessão ordinária, para solicitar que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, providencie com urgência a castração, esterilização e vacinação de cães cadelas, gatos e gatas que se encontram soltos nas vias públicas da cidade de Paulista e também na zona rural.

Segundo o vereador,  o assunto trazido por ele à tribuna da Casa, requer atenção especial do Poder Público Municipal por se tratar de questão de saúde pública. "Centenas de cães e gatos, inclusive, muitos doentes, estão perambulando em ruas e avenidas da cidade e também atacando e matando animais na zona rural de Paulista", Destacou o vereador.

Ainda segundo  o parlamentar, depois dessa ação paliatva de controle da reprodução desses animais, a Prefeitura Municipal de Paulista precisa urgentemente buscar recursos federais ou estaduais para construir um centro de zoonoses no Município, só assim terá uma solução definitiva para o grave problema por ele relatado.


ASCOM

Nenhum comentário: